Meio Ambiente

Sotreq apoia projeto For Water da Caterpillar Foundation

Redação/Assessoria
26/11/2018 14:50
Visualizações: 570

Com o acelerado desenvolvimento econômico e urbano nas últimas décadas, implementar ações que contribuam para a preservação dos recursos naturais são medidas cada vez mais necessárias para minimizar os impactos ao meio ambiente.

Ciente da importância da conscientização para conservação e o valor da água bem como o impacto da crise hídrica global, a Sotreq, empresa com mais de 77 anos de atuação e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat® no Brasil, acaba de anunciar o apoio ao Projeto For Water, da Caterpillar Foundation, braço social da Caterpillar.

“O nosso objetivo ao apoiar a iniciativa é compartilhar interna e externamente a importância do cuidado com a água. Com isso, queremos levar a uma conscientização maior sobre o tema entre os nossos profissionais e clientes”, descreve Sybelle Ban – Chief Strategy Officer, membro do Conselho do Grupo Sotreq e presidente do Instituto Social Sotreq – ISSO.

De acordo com a CSO, essa iniciativa está sendo realizada globalmente entre todos os revendedores da Caterpillar. O intuito é disseminar informações sobre como contribuir para preservação da água potável no planeta. “Somos uma empresa muito engajada com ações ambientais e apoiar o projeto vem ao encontro aos valores que praticamos internamente sobre questões ambientais”, informa.

Divulgação

Ao longo da história da Sotreq, a organização vem apoiando diversas iniciativas focadas na preservação do meio ambiente, entre elas: Projeto Parque Conservador das Águas em Extrema (MG), através da The Nature Conservancy (TNC); mutirão de limpeza de um trecho da Praia da Barra da Tijuca (RJ) e Lagomar (Macaé); a conscientização sobre a importância dos rios e a preservação ambiental nas escolas parceiras do Instituto Social Sotreq, utilizando as videoaulas da plataforma do Movimento Todos Pelo Rio Doce; entre outras.

Além disso, a companhia possui Estações de Tratamento de Efluentes (ETE) que objetivam o reuso da água. “Também temos o Sistema de Gestão Integrado (SGI) que está em consonância com os requisitos das normas internacionais ISO 14001 (Gestão de Meio Ambiente) e OHSAS 18001 (Gestão de Saúde e Segurança)”, avalia Raquel Marques – Gerente de Responsabilidade Social e SQMS.

“Nos últimos anos, temos intensificado nossas ações alinhadas a um dos nossos valores corporativos: Comprometimento com a Sustentabilidade. Em algumas localidades, aproveitamos a água da chuva para uso da filial. Essa é uma medida que desejamos estender para outras unidades da Sotreq”, informa Alex Pereira, Gerente Corporativo de Marketing. “Recentemente, também apoiamos o 4Ocean, projeto que visa colaborar com a remoção de resíduos dos oceanos. Esta ação está em desenvolvimento com os nossos clientes do mercado de marítimo de lazer”, complementa.

Segundo Sybelle, além dos valores corporativos da Sotreq que suportam essas ações, foram definidas diversas metas de sustentabilidade e voltadas ao monitoramento de recursos hídricos, algo que pretendem ampliar ainda mais. “Todas as atividades que realizamos estão dentro de uma agenda que desenvolvemos ao longo desses anos. Queremos ampliar nossas atitudes positivas e garantir que todos se comprometam com a sustentabilidade”, conclui.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19