Sergipe Oil & Gas 2025

SOG25 vai dar destaque ao potencial de Sergipe na produção de óleo e gás

Evento gratuito será realizado no Centro de Convenções de Aracaju com uma programação diversificada

Redação TN Petróleo/Assessoria SOG 2025
07/05/2025 09:25
SOG25 vai dar destaque ao potencial de Sergipe na produção de óleo e gás Imagem: Divulgação SOG 2025 Visualizações: 1553

Sergipe, um dos estados com maior potencial para exploração de óleo e gás no Brasil, receberá, de 23 a 25 de julho de 2025, a quarta edição de um evento que já se tornou referência nacional para o setor, o Sergipe Oil & Gas (SOG25). O Centro de Convenções AM Malls de Aracaju acolherá novamente a feira e as atividades técnicas, que voltarão a acontecer de forma integrada e com total acessibilidade para todos os profissionais do setor.

A expectativa dos organizadores é que nessa quarta edição o público seja de 3,5 mil visitantes, uma ampliação expressiva, considerando que no ano passado 2.650 pessoas passaram pelo espaço.

As inscrições serão gratuitas e qualquer pessoa poderá participar, especialmente se for profissional ou tiver interesse no segmento.

O setor de óleo e gás em Sergipe tem não somente uma atividade própria bastante intensa e diversificada em relação a outros estados do Brasil, mas um grande potencial de desenvolvimento devido à descoberta de expressivas jazidas de óleo e gás offshore (no mar), pela Petrobras, nos últimos anos. O aproveitamento dessas jazidas já está em fase de planejamento, com a próxima construção dos ativos necessários para colocá-las em produção ainda nesta década.

A Petrobras, inclusive, vai contratar dois navios FPSO (plataforma flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás). A sigla é a abreviação em inglês para Floating Production Storage and Offloading. Esses navios irão garantir a produção nos próximos anos. “Isso vai movimentar não só o setor de óleo e gás, mas toda a economia local, pois será necessário criar uma infraestrutura para o escoamento desses hidrocarbonetos”, destaca um dos organizadores do SOG25, Nicolás Honorato, que complementa dizendo que existe a possibilidade de descoberta de novas reservas no entorno dessas áreas.

Além disso, a exploração e produção em terra têm uma diversidade de empresas com diferentes tamanhos de ativos de produção e muito potencial. Sergipe tem o campo de Carmópolis, o mais prolífico do onshore brasileiro, e muitos outros em produção com novas descobertas, que dinamizam muito a economia local. “Com essa produção em expansão, tanto em terra quanto no mar, Sergipe justifica um evento como o SOG25, para mostrar essas oportunidades e para que as pessoas se encontrem para realizar negócios”, conclui Nicolás.

Programação diversificada

O evento terá uma programação bem diversificada, a começar pela feira de negócios, que terá aproximadamente 70 estandes para que empresas líderes apresentem suas soluções para o mercado, um ambiente propício para networking e descoberta de novas oportunidades.

Outra atração será o congresso, um espaço dedicado à discussão e análise de tendências do setor em Sergipe, com a participação dos principais atores do segmento.

A rodada de negócios é outro evento da programação que promete atrair as atenções do público. Será um ambiente estruturado para encontros exclusivos entre fornecedores pré-selecionados e as principais empresas do setor no estado, com expectativa de movimentar R$ 200 milhões.

Já a Arena ESG vai permitir a discussão dos desafios e oportunidades para implementar práticas ambientais, sociais e de governança que promovam o desenvolvimento sustentável do setor.
 
A Seção Técnica permitirá a apresentação de boas práticas e trabalhos técnicos desenvolvidos por profissionais de operação e manutenção da indústria de óleo e gás, previamente submetidos e selecionados.
 
O SOG25 terá ainda uma arena de inovação, espaço voltado para impulsionar novas tecnologias para a indústria de óleo e gás, e outra voltada para negócios, espaço onde empresas pré-selecionadas apresentarão seus portfólios de serviços, produtos e equipamentos para atividades de operação e manutenção de ativos no setor.
 
Os participantes poderão também fazer visitas técnicas a empresas do segmento, uma oportunidade para conhecer de perto as operações da indústria local em cinco roteiros distintos.
 
As empresas participantes, além de ganhar visibilidade mediante cota de patrocínio e reserva de espaço na feira, podem assistir livremente às palestras do Congresso e das Arenas Técnicas. Elas podem também submeter trabalhos para serem apresentados na Arena Comercial. Além disso, podem se inscrever na Rodada de Negócios, para ter a chance de conversar diretamente com os compradores das empresas petroleiras locais.

Serviço

Sergipe Oil & Gas (SOG25)

Data: 23 a 25 de julho de 2025

Local: Centro de Convenções AM Malls

Informacões: www.sergipeoilgas.com.br

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
COP30
IBP promove painéis sobre descarbonização, metas globais...
14/11/25
Eólica Offshore
Japão e Sindienergia-RS: em visita a Porto Alegre, embai...
14/11/25
Bacia de Campos
Novo prazo de recebimento de propostas para o FPSO do pr...
14/11/25
Royalties
Participação especial: valores referentes à produção do ...
14/11/25
COP30
Indústria brasileira de O&> atinge padrões de excelência...
14/11/25
Pré-Sal
União aumenta sua participação na Jazida Compartilhada d...
14/11/25
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
13/11/25
Pessoas
Francisco Valdir Silveira assume presidência do SGB
13/11/25
Curso
Radix e UniIBP lançam primeira edição do curso "Análise ...
13/11/25
Margem Equatorial
Rio-Macapá: novas fronteiras levam à região Norte
12/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.