Petrobras

Sobre o andamento do Caso Vantage nos EUA

Redação/Agência Petrobras
11/03/2019 12:26
Visualizações: 393

Na audiência de quinta-feira (07/03), a Corte Federal de Houston negou o pedido de medida cautelar de bloqueio temporário de bens feito pela empresa de perfuração Vantage. A Vantage obteve, na Holanda, medida cautelar que lhe confere garantia suficiente para a satisfação da sentença arbitral. Conforme previamente divulgado ao mercado, tal medida cautelar, deferida pelo Judiciário Holandês em 22/08/2018 e comunicada à Petrobras em 27/08/2018, bloqueou as ações da Petrobras sediadas na Holanda, bem como quaisquer valores e bens devidos à Petrobras decorrentes das obrigações de suas subsidiárias sediadas na Holanda, para assegurar o pagamento da sentença arbitral.

A arbitragem movida pela Vantage originou-se de um contrato de serviços de perfuração obtido mediante corrupção, conforme revelado pela Operação Lava Jato. A companhia continua vigorosamente buscando a anulação da sentença arbitral perante a Corte Federal do Texas.

Informações adicionais estão apresentadas nas demonstrações financeiras anuais de 2018, através da nota explicativa 31. Processos judiciais e contingências.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19