Manutenção

SIX aplica tecnologia 3D em Parada Programada

A Unidade de Negócio de Industrialização do Xisto (SIX), localizada no município de São Mateus do Sul (PR) e pertencente ao Sistema Petrobras, realiza até o final de setembro parada programada de manutenção. A iniciativa teve inicio em agosto e consiste na manutenção de importantes equipam

Agência Petrobras
14/09/2009 14:20
Visualizações: 1354

A Unidade de Negócio de Industrialização do Xisto (SIX), localizada no município de São Mateus do Sul (PR) e pertencente ao Sistema Petrobras, realiza até o final de setembro parada programada de manutenção. A iniciativa teve inicio em agosto e consiste na manutenção de importantes equipamentos do parque industrial da unidade. 

 

Este ano, a tecnologia em três dimensões (3D) tem ajudado os profissionais da SIX nas atividades mais complexas que envolvem a parada. A partir da aplicação dessa tecnologia, é possível visualizar possíveis interferências, além de determinar o melhor posicionamento de guindastes para a retirada de equipamentos antigos e a instalação de novos. Dessa forma, foi possível reduzir sensivelmente os riscos que envolvem estes tipos de operações.

 

Cerca de 500 profissionais atuam nas atividades da Parada da SIX este ano. Parte do contingente é da própria comunidade. Para contribuir com a qualificação de trabalhadores locais e possibilitar a contratação destes por empresas que prestam serviço na Parada, a Petrobras firmou convênio com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para treinamentos em várias funções comuns em paradas.

 

Parada de manutenção é a expressão usada para o período em que determinados equipamentos de uma unidade industrial tem suas atividades interrompidas de forma programada para trabalhos de manutenção e aperfeiçoamento. Estas paradas são procedimentos de rotina no Sistema Petrobras e visam manter o alto nível de segurança e restabelecer o desempenho das instalações para maior confiabilidade e produtividade.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
BOGE 2026
ANP participa do Bahia Oil & Gas Energy 2026, em Salvador
22/05/26
Etanol
Com aumento na oferta, preço do etanol acelera queda e a...
22/05/26
Negócio
NUCLEP celebra 46 anos com a assinatura de novo contrato...
22/05/26
Energia Elétrica
ANEEL homologa leilões de reserva de capacidade na forma...
22/05/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP abre 6º ciclo para concessão e 4º...
22/05/26
Saúde, Segurança e Meio Ambiente
IBP debate impactos da revisão da NR-1 sobre saúde menta...
21/05/26
Energia elétrica
TAESA anuncia a aquisição de cinco concessões de transmi...
21/05/26
Meio Ambiente
WCA completa primeiro ano ampliando debates sobre mercad...
21/05/26
Mato Grosso
Setor elétrico de MT avança e prepara nova fase para ate...
21/05/26
Fenasucro
Combustível do Futuro consolida pioneirismo brasileiro e...
20/05/26
Parceria
Radix fecha parceria com Repsol Sinopec Brasil e PUCRS p...
20/05/26
GLP
Prime Energy amplia parceria com Supergasbras no Mercado...
19/05/26
Comunicação
Os bastidores da história da comunicação e da publicidad...
19/05/26
Resultado
Produção total de petróleo em regime de partilha bate re...
19/05/26
Biometano
Naturgy debate cenário de gás natural e oportunidades co...
19/05/26
BOGE 2026
Impacto da geopolítica global no setor de petróleo loca...
19/05/26
Dia Internacional da Mulher
IBP celebra Dia Internacional da Mulher no Mar e reforça...
19/05/26
Meio Ambiente
Refinaria de Mataripe acelera agenda ambiental com uso e...
19/05/26
Etanol
Diretor da Fenasucro & Agrocana debate avanço da bioener...
19/05/26
Leilão
PPSA comercializa cargas de Atapu e de Bacalhau em junho
18/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.