Redação / Assessoria
O Sistema Firjan está participando da Offshore Technology Conference (OTC). Parceira das indústrias da cadeia de petróleo e gás, a Federação representa a importância do setor no Rio de Janeiro, onde estão concentradas cerca de 80% das reservas de petróleo, 60% das reservas de gás natural do Brasil e os principais fornecedores dessa cadeia produtiva.
Durante o evento, o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, vai formalizar parcerias com instituições do setor para fortalecer o relacionamento com o mercado offshore. Na agenda, estão previstos encontros com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, com o subsecretário do Estado da Alemanha, Uwe Beckmeyer, com a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, e com o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Jorge Camargo.
O objetivo dos encontros é unir esforços para defender os interesses da indústria do Rio. “É necessário afirmar a importância das rodadas de licitação, por exemplo. Os leilões para a exploração de petróleo e gás precisam acontecer. Temos que ter uma agenda contínua e regular para que possamos trabalhar com previsibilidade”, afirma Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.
No estande do Sistema Firjan, os visitantes vão conhecer a gama de serviços oferecidos às empresas, que vão desde soluções em tecnologia e inovação a cursos de qualificação e especialização profissional e ações direcionadas para a segurança do trabalho, saúde e qualidade de vida nas indústrias do setor.
Centros de Tecnologia SENAI: pesquisa e educação para as indústrias de P&G
Os Centros de Tecnologia Senai (CTS) são uma rede estruturada para oferecer soluções em tecnologia e inovação, qualificação e especialização profissional, sempre com o objetivo de aumentar a competitividade das indústrias.
Com laboratórios equipados com tecnologia de ponta, os Centros de Tecnologia SENAI possuem um time de técnicos e especialistas altamente qualificados que desenvolvem pesquisas em áreas como a soldagem, tecnologia de materiais, simulação de processos, prototipagem e meio ambiente.
O Senai Rio, além de promover cursos feitos sob medida para as indústrias, atua na formação de mão-de-obra para o setor desde o nível básico até a pós-graduação, em mais de 100 cursos. De 2009 a 2014, mais de 156.000 alunos saíram das salas de aula prontos para os postos de trabalho nas indústrias do setor Petróleo e Gás.
Fale Conosco
21