Etanol

Simulado do PAM mostra meios de controlar incêndio em tanques de etanol

Redação/Assessoria UDOP
21/08/2019 20:26
Visualizações: 174

Institucional

Com a estiagem aumentam os focos de incêndio. E para combatê-los é preciso ser ágil e ter conhecimento técnico. Por isso, o Plano de Auxílio Mútuo - o PAM, que é formado por usinas associadas à UDOP, realiza periodicamente reuniões e simulados. Neste mês, o encontro foi na usina Vale do Paraná, na região de Andradina, interior de São Paulo e a pauta foi incêndios em tanques de etanol.

"O simulado foi feito no "tanque 2", como um princípio de incêndio. A partir do momento que foi detectado, foi feita a comunicação com os brigadistas, com os bombeiros e com o PAM. O combate iniciou com canhões móveis resfriando os tanques e contou com o apoio da brigada agrícola com os caminhões pipas", explica o engenheiro de segurança do trabalho da usina Vale do Paraná, Vinicius Frasson.

No simulado foi possível trocar experiências com quem já ajudou a combater um incêndio como este. "Fomos acionados (PAM) pela unidade onde aconteceu o incêndio. Levamos nossos equipamentos para auxiliar nesse combate que foi muito difícil. O pessoal do PAM foi fundamental para isso, sem o PAM a gente não conseguiria ter o êxito nesta ocorrência", destaca o bombeiro civil da Raízen -- Gasa, Maike Cordeiro Dias.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19