Concurso

Siemens premia projetos de universidades voltados para inovação em smart grids

Projetos de pesquisa ligados a universidades poderão ser inscritos no concurso organizado pela Siemens em todo o mundo que premiará as melhores propostas em inovação voltados para Smart Grids (redes inteligentes). Companhia irá investir até um milhão de euros nos melhores projetos.

Redação
19/10/2011 15:03
Visualizações: 20
Projetos de pesquisa ligados a universidades poderão ser inscritos no concurso organizado pela Siemens em todo o mundo que premiará as melhores propostas em inovação voltados para Smart Grids (redes inteligentes). Para participar, os responsáveis devem acessar o site www.smartgridcontest.com/university e, até 30 de novembro, enviar trabalhos que abordem uma das seis categorias a seguir: Simulações em Tempo Real; Resposta à Demanda; Estimação de Estados e Restauração de Serviço; Monitoramento; Proteção e Estratégias de Motivação e Modelos de Negócio.

 

Os projetos devem responder às questões de uma pesquisa realizada por especialistas da Siemens no âmbito de Smart Grid. Os vencedores serão anunciados no início de 2012, quando poderão receber até 1 milhão de euros financiados pela Siemens, colocar em prática suas ideias, transformando-as em inovações reais. 

 

Esta fase, exclusiva para universidades, é a segunda etapa do Smart Grid Innovation Contest que, no primeiro semestre, premiou as melhores ideias em inovação voltadas para Smart Grids. O objetivo da ação é estimular as pessoas a pensar novos modelos de negócios, produtos e aplicações sob o conceito de consumo inteligente de energia em todos os níveis – da geração à residência.

 

As Smart Grids são redes inteligentes que possibilitam maior eficiência na geração, distribuição e consumo de energia. Referência mundial nas soluções, a Siemens, no Brasil, é responsável pela introdução dessa tecnologia no Operador Nacional do Sistema. Hoje, a empresa está envolvida na implantação de redes smart grids em diversos países, incluindo soluções para implantação automação de redes de distribuição, infraestrutura de carregamento de veículos elétricos e soluções em eficiência energética predial e industrial baseadas em conceitos smart grids.  

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13