TI

Siemens lança ferramenta que oferece mais agilidade na solução de chamados

A Siemens IT Solutions and Services passa a oferecer aos seus clientes na área de Outsourcing o E-Request, um novo canal de comunicação cliente-consultores de TI criado para reduzir o número de chamados para o Service Desk e facilitar a resolução de incidentes na área de TI das empresas.

Redação
28/07/2009 13:00
Visualizações: 95 (0) (0) (0) (0)

A Siemens IT Solutions and Services passa a oferecer aos seus clientes na área de Outsourcing o E-Request, um novo canal de comunicação cliente-consultores de TI criado para reduzir o número de chamados para o Service Desk e facilitar a resolução de incidentes na área de TI das empresas.

 

Totalmente desenvolvida pela equipe da Siemens IT no Brasil, a ferramenta está disponível por meio de um endereço eletrônico alocado ao ambiente interno de comunicação da empresa. O serviço é personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente. O diferencial do portal é a maior independência do funcionário, que, ao acessar o site, encontra soluções para problemas básicos de sua máquina, além de descrições de situações comuns facilmente identificáveis por qualquer usuário, independente de seu conhecimento em tecnologia.

 

"Estamos sempre atentos às novas necessidades do mercado e foi a partir dessa observação que decidimos desenvolver o E-Request. Nosso objetivo é oferecer um serviço de atendimento com mais qualidade, rapidez, eficiência e segurança ao usuário, para que ele realize o autoatendimento e elimine etapas do processo", afirma Ana Paula da Costa, coordenadora de serviços da Siemens IT Solutions and Services.

 

Assim, pela web, cada usuário profissional pode abrir chamados, gerenciar, acompanhar e aprovar procedimentos usuais, que são conduzidos de forma mais assertiva e transparente direta pelos especialistas da Siemens IT. A novidade traz resultados para as empresas clientes como ganho em produtividade, velocidade na solução de ocorrências e maior segurança operacional, pois inibe possíveis danos causados por tentativas inadequadas de reparo, com direcionamento focado à solução direta da ocorrência.

 

Outra vantagem é a redução da necessidade de intervenção humana com a ampliação da automação da estrutura de TI. Além disso, o E-Request permite que o workflow (fluxo de trabalho) seja mais ágil e seguro, já que facilita a rastreabilidade dos pedidos, melhora a interação entre as áreas, acelera os processos de auditoria, controla as aprovações, otimiza o trabalho dos gestores e permite que o usuário avance para o segundo nível de atendimento sem passar pelo Service Desk tradicional. Os resultados são verificados no portal a partir de mensuração e avaliação de acordo com os dados de cada processo.

 

Desta forma, operações como gerenciamento e auditoria no ambiente de TI das empresas são realizadas com mais simplicidade, transparência e rapidez, já que todos os procedimentos operacionais ficam arquivados no sistema. "Normalmente esses processos são críticos e costumam ser demorados e incertos, o que aumenta a insegurança do cliente. Agora, os auditores poderão verificar como são feitas as operações de reparo e adequações por meio de procedimentos que comprovam todos os 'passos' seguidos", completa Ana Paula.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
Gás Natural
Transportadoras de gás natural lançam nova versão de pla...
11/07/25
Parceria
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
11/07/25
Resultado
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
Gás Natural
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquis...
10/07/25
Pessoas
Lucas Mota de Lima assume gerência executiva da ABPIP
10/07/25
Biometano
Presidente Prudente (SP) inicia obra de R$12 milhões par...
10/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
10/07/25
E&P
Hitachi Energy ajudará a Petrobras a analisar alternativ...
10/07/25
Energia Solar
Thopen capta R$ 293 milhões com XP e Kinea e acelera exp...
10/07/25
Exportação
Firjan manifesta grande preocupação com o anúncio de tar...
10/07/25
Debate
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
09/07/25
Macaé Energy
Com mais de dois mil participantes, 2ª edição do Macaé E...
09/07/25
Combustíveis
Vibra amplia presença da gasolina Petrobras Podium e ava...
09/07/25
Biocombustíveis
Brasil: protagonista da transição do transporte internac...
08/07/25
Evento
Nova Era Connections 2025 celebra os 20 anos da Nova Era...
08/07/25
Sustentabilidade
Foresea conquista Selo Social e apresenta resultados exp...
08/07/25
Meio Ambiente
Tecnologia da Unicamp viabiliza produção sustentável de ...
08/07/25
Premiação
Gasmar conquista prêmio nacional com projeto desenvolvid...
08/07/25
Pré-Sal
FPSO Guanabara MV31 lidera produção nacional de petróleo...
08/07/25
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.