TI

Siemens lança ferramenta que oferece mais agilidade na solução de chamados

A Siemens IT Solutions and Services passa a oferecer aos seus clientes na área de Outsourcing o E-Request, um novo canal de comunicação cliente-consultores de TI criado para reduzir o número de chamados para o Service Desk e facilitar a resolução de incidentes na área de TI das empresas.

Redação
28/07/2009 13:00
Visualizações: 139

A Siemens IT Solutions and Services passa a oferecer aos seus clientes na área de Outsourcing o E-Request, um novo canal de comunicação cliente-consultores de TI criado para reduzir o número de chamados para o Service Desk e facilitar a resolução de incidentes na área de TI das empresas.

 

Totalmente desenvolvida pela equipe da Siemens IT no Brasil, a ferramenta está disponível por meio de um endereço eletrônico alocado ao ambiente interno de comunicação da empresa. O serviço é personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente. O diferencial do portal é a maior independência do funcionário, que, ao acessar o site, encontra soluções para problemas básicos de sua máquina, além de descrições de situações comuns facilmente identificáveis por qualquer usuário, independente de seu conhecimento em tecnologia.

 

"Estamos sempre atentos às novas necessidades do mercado e foi a partir dessa observação que decidimos desenvolver o E-Request. Nosso objetivo é oferecer um serviço de atendimento com mais qualidade, rapidez, eficiência e segurança ao usuário, para que ele realize o autoatendimento e elimine etapas do processo", afirma Ana Paula da Costa, coordenadora de serviços da Siemens IT Solutions and Services.

 

Assim, pela web, cada usuário profissional pode abrir chamados, gerenciar, acompanhar e aprovar procedimentos usuais, que são conduzidos de forma mais assertiva e transparente direta pelos especialistas da Siemens IT. A novidade traz resultados para as empresas clientes como ganho em produtividade, velocidade na solução de ocorrências e maior segurança operacional, pois inibe possíveis danos causados por tentativas inadequadas de reparo, com direcionamento focado à solução direta da ocorrência.

 

Outra vantagem é a redução da necessidade de intervenção humana com a ampliação da automação da estrutura de TI. Além disso, o E-Request permite que o workflow (fluxo de trabalho) seja mais ágil e seguro, já que facilita a rastreabilidade dos pedidos, melhora a interação entre as áreas, acelera os processos de auditoria, controla as aprovações, otimiza o trabalho dos gestores e permite que o usuário avance para o segundo nível de atendimento sem passar pelo Service Desk tradicional. Os resultados são verificados no portal a partir de mensuração e avaliação de acordo com os dados de cada processo.

 

Desta forma, operações como gerenciamento e auditoria no ambiente de TI das empresas são realizadas com mais simplicidade, transparência e rapidez, já que todos os procedimentos operacionais ficam arquivados no sistema. "Normalmente esses processos são críticos e costumam ser demorados e incertos, o que aumenta a insegurança do cliente. Agora, os auditores poderão verificar como são feitas as operações de reparo e adequações por meio de procedimentos que comprovam todos os 'passos' seguidos", completa Ana Paula.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.