acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Produtos e Serviços

Siemens ganha primeira encomenda para turbinas a gás SGT-800 na China

28/06/2016 | 14h54

A Siemens recebeu sua primeira encomenda da China para entrega de quatro turbinas a gás SGT-800 e os geradores associados. As turbinas serão instaladas nos projetos de energia descentralizada de Shanxi Guoxin Baode e Xiyang na China Central. As duas usinas de ciclo combinado com extração de calor terão capacidade total de 308 megawatts (MW). O cliente é a Shanxi Natural Gas Limited Company, uma subsidiária do Shanxi Provincial Guoxin Energy Development Group Co., Ltd.. A operação comercial das usinas está prevista para julho de 2017.

Siemens entrega quatro turbinas a gás do tipo SGT-800 com a classificação de 54-MW para a China. Duas turbinas a gás e dois geradores devem ser instalados em uma usina de ciclo combinado 2 x 1 com extração de calor em cada unidade. A Siemens fornece também todos os sistemas auxiliares associados, bem como serviços de instalação e comissionamento para os projetos. As duas usinas de ciclo combinado serão ativadas com metano de jazida de carvão, uma forma de gás natural de um reservatório de gás não convencional com alto teor de hidrogênio. A SGT-800 é capaz de acionar este gás devido à sua alta flexibilidade de combustível.

"Este primeiro pedido de turbinas a gás SGT-800 é um sucesso extraordinário para nós no vertiginoso desenvolvimento do mercado chinês de energia descentralizada", disse Yao Zhen Guo, Líder de Divisão no país para Energia e Gás e energia eólica e energias renováveis na China. "Como um parceiro confiável, estamos felizes de podermos apoiar a Guoxin Energy com avançadas tecnologias mundiais de turbinas a gás”.

"Estamos satisfeitos em cooperar com a Siemens para o nosso importante projeto de energia descentralizada”, disse Liang Xiehu, presidente do Shanxi Provincial Guoxin Energy Development Group Co., Ltd.. "O sucesso do projeto requer parceiros fortes e comprometidos, e estamos convencidos de que, com sua expertise de tecnologia e referências de sucesso comprovado em todo o globo, a Siemens é a escolha certa”.

Foram vendidas 297 turbinas a gás SGT-800 em todo o mundo e a frota acumulou cerca 4 milhões horas operacionais. A eficiência e a capacidade de levantamento de vapor da SGT-800 tornam a turbina especialmente adequada para aplicações de ciclo combinado e cogeração. A alta confiabilidade e a alta eficiência da turbina a gás promovem baixo custo de ciclo de vida e uma pegada ambiental pequena.

De acordo com 12º Plano Quinquenal da China para Desenvolvimento de Energia Renovável, a China observará atentamente para desenvolver o mercado de energia descentralizada, especialmente alimentado por gás natural. A Siemens apoia estas metas ambiciosas com a entrega de turbinas a gás para as usinas de Shanxi Guoxin Baode e Xiyang.



Fonte: Assessoria/Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar