Empresas

Siemens fecha contrato para ampliação de fábrica da Novelis

O consórcio composto pela a SMS Siemag AG e a Siemens AG será responsável pela ampliação da maior unidade de produção laminados de alumínio da Novelis do Brasil, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A área de Metals da Siemens no Brasil será responsável pelo fornecimento de drives

Redação
18/01/2011 16:48
Visualizações: 227
O consórcio composto pela a SMS Siemag AG e a Siemens AG será responsável pela ampliação da maior unidade de produção laminados de alumínio da Novelis do Brasil, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A área de Metals da Siemens no Brasil será responsável pelo fornecimento de drives auxiliares, transformadores e automação para montagem de um laminador tandem a frio que será instalado na fábrica, o primeiro deste tipo na América do Sul.

 

A partir dessa ampliação, a unidade de Pindamonhangaba, que é a maior em laminados de alumínio do Hemisfério Sul, aumentará em 50% sua capacidade de produção instalada, para 600 mil toneladas ao ano, a partir de 2012. Objetivo da Novelis é atender a crescente demanda por chapas de alumínio do mercado nacional e sul-americano, principalmente no setor de bebidas, que tem crescido de 10% ao ano.

 

Esse laminador será responsável pela adição de 200 mil toneladas na capacidade da fábrica, que atualmente é de 400 mil toneladas ao ano, podendo chegar a uma adição de 320 mil toneladas dependendo das condições do mercado.

 

Equipamentos Industriais

A Siemens fornecerá toda a automação nível 1 e nível 2 com modelos matemáticos e rede neural para controle do processo de redução de espessura, controle de planicidade e controle de temperatura da chapa. Também será responsável pelos drives principais CA (Corrente Alternada) de 14 megawatts, além da distribuição de energia e de sensores para controle de alguns processos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19