Empresas

Siemens fecha contrato para ampliação de fábrica da Novelis

O consórcio composto pela a SMS Siemag AG e a Siemens AG será responsável pela ampliação da maior unidade de produção laminados de alumínio da Novelis do Brasil, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A área de Metals da Siemens no Brasil será responsável pelo fornecimento de drives

Redação
18/01/2011 14:48
Visualizações: 586
O consórcio composto pela a SMS Siemag AG e a Siemens AG será responsável pela ampliação da maior unidade de produção laminados de alumínio da Novelis do Brasil, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A área de Metals da Siemens no Brasil será responsável pelo fornecimento de drives auxiliares, transformadores e automação para montagem de um laminador tandem a frio que será instalado na fábrica, o primeiro deste tipo na América do Sul.

 

A partir dessa ampliação, a unidade de Pindamonhangaba, que é a maior em laminados de alumínio do Hemisfério Sul, aumentará em 50% sua capacidade de produção instalada, para 600 mil toneladas ao ano, a partir de 2012. Objetivo da Novelis é atender a crescente demanda por chapas de alumínio do mercado nacional e sul-americano, principalmente no setor de bebidas, que tem crescido de 10% ao ano.

 

Esse laminador será responsável pela adição de 200 mil toneladas na capacidade da fábrica, que atualmente é de 400 mil toneladas ao ano, podendo chegar a uma adição de 320 mil toneladas dependendo das condições do mercado.

 

Equipamentos Industriais

A Siemens fornecerá toda a automação nível 1 e nível 2 com modelos matemáticos e rede neural para controle do processo de redução de espessura, controle de planicidade e controle de temperatura da chapa. Também será responsável pelos drives principais CA (Corrente Alternada) de 14 megawatts, além da distribuição de energia e de sensores para controle de alguns processos.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.