Parceria

Siemens e Bentley Systems anunciam solução integrada

Redação/Assessoria
22/10/2018 14:27
Visualizações: 501

A Siemens e a Bentley Systems anunciaram uma solução conjunta de tecnologia e serviços, que reúne capacidades complementares das duas empresas, para acelerar a digitalização de usinas de energia e fornecer análises inteligentes com uma variedade de recursos inovadores e soluções de serviços gerenciados. O novo serviço, que será hospedado no MindSphere, sistema operacional aberto na nuvem para IoT da Siemens, combinará os recursos avançados de software de desempenho de ativos da Bentley e a tecnologia e o conhecimento em serviços complementares da Siemens para que os proprietários de usinas possam aproveitar ao máximo os benefícios da digitalização, que ajuda a melhorar as operações de manutenção e planejamento.

A solução de gerenciamento de desempenho de ativos (APM) da Siemens, que faz parte do portfólio de soluções digitais Omnivise da empresa, abrange toda a usina, incluindo as turbinas de combustão e vapor, além de geradores, bombas, motores, transformadores, válvulas, painéis de distribuição e outros equipamentos associados que afetam a confiabilidade e o desempenho da usina. Usando modelos inteligentes baseados em análise preditiva, a solução coleta dados de várias fontes, aplica conhecimento de domínio e análise e depois integra sem divergências os dados ao Sistema de Gerenciamento de Manutenção Computadorizado (CMMS)/Gerenciamento de Ativos Corporativos (EAM) do cliente para melhorar o planejamento de manutenção, reduzir interrupções e aumentar a eficiência da força de trabalho.

As soluções de serviços de APM são personalizadas para atender às necessidades de cada organização, com base em fatores variáveis, como configuração da fábrica, recursos locais, conhecimento sobre os equipamentos, estratégia de manutenção e operações da fábrica. O escopo de opções varia para instalação local ou hospedada no MindSphere na nuvem, ou configuração turnkey de APM -- completa com modelos de ativos da Siemens -- ou APM como serviço, com uma solução de serviço gerenciado totalmente integrada configurada e executada remotamente por especialistas em usinas da Siemens.

Laura Anderson, chefe da unidade de Controles e Digitalização da Siemens Power Generation Services, disse: "A solução APM for Power Plants mostra os benefícios que essa aliança estratégica traz para os nossos clientes. Combinando as áreas de conhecimentos complementares e comprovados da Siemens e Bentley, essa solução inovadora ajudará os nossos clientes a gerenciar custos, melhorar a confiabilidade e aumentar o desempenho e a disponibilidade da sua infraestrutura de energia térmica."

Greg Bentley, CEO da Bentley, disse: "Nossa solução fornecerá aos proprietários de usinas vantagens operacionais resultantes do nosso trabalho com a Siemens para intensificar o uso de gêmeos digitais em IoT e melhoria do desempenho. Na verdade, as duas empresas estão desenvolvendo juntas a solução APM para modelagem de desempenho de ativos, área em que nossas tecnologias de engenharia complementam o valor da tecnologia da informação (TI) e tecnologia de operação (TO)."

A solução APM for Power Plants combina os recursos avançados de software de desempenho de ativos da Bentley e o conhecimento e domínio no setor da Siemens.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19