Tecnologia

Siemens desenvolve solução de telecontrole para sistema SCADA

A divisão de Automação Industrial da Siemens desenvolveu uma nova opção de telecontrole para seu sistema de visualização de processos Simatic WinCC V7. Trata-se do Simatic WinCC TeleControl, solução ideal para conexão com estações remotas não assistidas. Esta solução pode ser aplicada

Redação
30/05/2011 19:01
Visualizações: 298
A divisão de Automação Industrial da Siemens desenvolveu uma nova opção de telecontrole para seu sistema de visualização de processos Simatic WinCC V7. Trata-se do Simatic WinCC TeleControl, solução ideal para conexão com estações remotas não assistidas.
 

O Simatic WinCC TeleControl usa a WAN (Wide Area Network) para se integrar de forma flexível nas unidades terminais remotas (RTUs), equipadas com componentes de automação Siemens. Isso possibilita que a solução seja amplamente aplicada nos setores de saneamento, bem como na indústria de óleo e gás. 
 

Além disso, o Simatic WinCC TeleControl suporta três diferentes protocolos de telecontrole: IEC 60870-5 101/104, DNP V3 (serial ou TCP/IP) e Sinaut ST7 (serial ou TCP/IP), o que facilita a instalação do software de acordo com a necessidade da aplicação. Outra vantagem é de que uma interface de usuário uniforme, tanto para o processo remoto como para o processo local, minimiza os riscos de erro em um sistema de controle.
 

Existe também redução com custos de treinamento de funcionários, uma vez que o sistema de visualização do processo Simatic WinCC é usado tanto para operações de telecontrole como para visualização do processo em tempo real. Isto resulta em redução considerável nos custos de instalações, start-up e manutenção do sistema.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19