Publicidade

Shell renova campanha dos lubrificantes Helix

Peças destacam a importância da limpeza dos motores e exploram a relação emocional do proprietário com o veículo. O investimento na campanha alcança a faixa dos US$ 2 milhões.

Redação
30/06/2005 03:00
Visualizações: 44

A Shell está lançando uma campanha para renovar a marca de lubrificantes Helix mundialmente. No Brasil, a ação envolve a revitalização de todo o material promocional utilizado nos pontos de venda, das embalagens dos óleos e veiculação de anúncios em TVs e revistas especializadas do setor automotivo. O valor total do investimento alcança a casa dos US$ 2 milhões.
O novo posicionamento de marketing traz uma idéia renovadora para os motores, explorando um discurso que atinja a relação emocional do proprietário com o carro, ao invés do antigo discurso técnico.  “Nossa campanha utiliza uma linguagem mais fácil de ser compreendida e pretende esclarecer quais são os benefícios do uso de Shell Helix”, afirma Maurício Leibovitz, diretor de Marketing de Lubrificantes da Shell.
Em média, a freqüência de compra de lubrificantes é de duas vezes por ano, o que leva a um baixo envolvimento dos motoristas com esta categoria. “A linguagem técnica que sempre foi utilizada contribuía para dificultar a escolha entre os diferentes produtos existentes no mercado”, afirma.
No país, a JWT Rio é responsável pela nova campanha de Shell Helix. A criação e o desenvolvimento são da JWT Londres e coube à agência carioca adaptar o comercial para a realidade brasileira.
O mercado brasileiro de lubrificantes para automóveis movimenta anualmente 240 milhões de litros e o Shell Helix possui atualmente 8% de participação de mercado. Segundo Mauricio Leibovitz, a meta da companhia é aumentar ainda mais a preferência do consumidor brasileiro pela marca e crescer o market-share do produto com a implementação deste programa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20