E&P

Shell nega acusações de Zica

Deputado acusou a companhia de estar extraindo mais petróleo do que o declarado e exportando o excedente sem o pagamento impostos. A Shell nega acusação e ressalta que a atividade de E&P é medida por meios eletrônicos e fiscalizada por autoridades brasileiras.

Redação
07/10/2005 03:00
Visualizações: 258

A Shell Brasil uma nota de esclarecimento à imprensa na qual refuta, veementemente, as declarações do deputado Luciano Zica, segundo as quais a companhia estaria extraindo maior volume de petróleo dos campos de Bijupirá e Salema do que o declarado e que o volume não declarado estaria sendo exportado sem o pagamento dos impostos correspondentes.

A companhia, que é parceira da Petrobras no empreendimento citado pelo deputado, informa que tem atendido estritamente a todos os requerimentos legais e apresenta relatórios de produção mensalmente à Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Além disso, a Shell destaca no texto que "é do conhecimento público que a medição de produção nas plataformas é feita por aparelhos eletrônicos de alta precisão, fiscalizados regularmente pelas autoridades brasileiras, como é o caso nos campos de Bijupirá e Salema".

Ainda segundo a petroleira, a produção média nos campos no momento é de aproximadamente 40 mil barris diários, de acordo com a capacidade atual dos poços e outros fatores técnicos.

No comunicado se lê também que "A Shell reafirma seu compromisso de longo prazo com o Brasil e confirma que está no momento estudando a viabilidade de investir significativamente em  outros projetos no país".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13