Exploração

Shell está empenhada em explorar novas áreas de petróleo e gás na Bolívia

Redação/Assessoria
07/04/2017 11:40
Visualizações: 80

Em reunião com Evo Morales, presidente da Bolívia e o vice-presidente de gás da Shell, Maarten Wetselaar, a empresa reafirmou o compromisso de continuar a investir em exploração de petróleo e gás no país, informou o ministro de Hidrocarbonetos Luis Alberto Sanchez, que também participou do encontro.

Sanchez disse que a Shell confirmou o compromisso de explorar gás no campo Huacareta e também manter esforços para participar na exploração de áreas como Caipipendi e muito possivelmente de Iñiguazu.

"Nós realizamos uma reunião importante em que Shell reafirmou o seu compromisso com o país a realização de um dos mais importantes projetos de exploração última vez como Huacareta. Além disso, os esforços empenhados empresa anglo-holandesa na Bolívia para apoiar a estratégia energética do país com foco em iniciativas exploratórias.

Sanchez disse que a Shell concluiu a campanha sísmica e a localização do primeiro poço de exploração denominado Jaguar, localizado na província de Connor Tarija, e que planeja o início das atividades de perfuração em abril 2018.

Shell é atualmente o maior o maior do setor na Europa produtora de gás natural liquefeito do mundo, a multinacional petrolífera e gás consideradas e segunda maior empresa de petróleo do mundo, com um nível de reservas de 13,7 trilhões de barris de óleo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.