Lançamento

Shell e Marca Senna firmam parceria para lançar novo etanol aditivado

Com contrato de exclusividade entre as duas empresas, o novo Shell V-Power Etanol em parceria com Senna Brands estará disponível nos postos Shell até o final de 2024.

Redação TN Petróleo/Assessoria
21/05/2024 09:22
Shell e Marca Senna firmam parceria para lançar novo etanol aditivado Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 145 (0) (0) (0) (0)

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, e a Senna Brands, empresa fundada pela família do piloto para administrar e potencializar os ativos das marcas Senna e Senninha, firmaram parceria para apresentar o novo etanol aditivado da família Shell V-Power. O produto, em parceria com a marca Senna, foi desenvolvido pelos laboratórios globais da Shell, com fórmula exclusiva para o mercado brasileiro, trazendo os benefícios de desempenho e performance já conhecidos da família Shell V-Power, limpando até 100% das partes críticas do motor, além de ser um combustível renovável.

O início desta colaboração foi marcado pelo dia 1° de maio, uma data emblemática que assinala três décadas do legado deixado pelo tricampeão mundial. Além da reformulação do produto, a parceria contará com projetos de patrocínios, como foi o caso da última edição da corrida de rua "Ayrton Senna Racing Day", campanhas publicitárias e ações em mídia offline e online.

"Ayrton Senna é um ícone global do esporte, reverenciado não apenas pelos brasileiros, mas por pessoas em todo o mundo. Ao longo de sua carreira, a presença marcante da marca Shell ao seu lado não apenas testemunhou suas conquistas nas pistas, mas também personificou os valores de inovação, qualidade e performance que ele representava", destaca Ricardo Berni, diretor-executivo de Marketing e Digital da Raízen.

O executivo acrescenta que a parceria com a marca Senna também oferece uma plataforma significativa para impulsionar a percepção e a adoção do etanol brasileiro, especialmente em relação à sua contribuição para a sustentabilidade ambiental, sendo o mais limpo do mundo, reduzindo até 90% das emissões de gases que agravam o efeito estufa. Além disso, melhora a potência do carro, mantém o motor limpo por mais tempo, impulsiona a economia brasileira, gerando empregos e renda, e protege o meio ambiente, sendo produzido de forma sustentável.

"Estamos entusiasmados em trazer a paixão e a determinação de Senna das pistas para as estradas. Queremos que cada brasileiro experimente essa ligação ao dirigir, oferecendo produtos e serviços que não só potencializam os veículos, mas ampliam o conhecimento sobre a categoria e estimula o fluxo de clientes para os postos Shell", ressalta.

O COO da Senna Brands, Thiago Fernandes, também comemora a retomada da parceria. "A relação entre a marca Senna e a Shell é histórica e sempre foi pautada pela inovação", afirma. "Nossa escolha em associar a marca Senna com um produto como Shell V-Power Etanol tem relação direta com o impacto positivo que esse produto tem no meio ambiente. Um produto renovável e, assim como o Ayrton, genuinamente brasileiro. Além disso, com a nova formulação, a Shell traz também tecnologia e performance na categoria de etanol", finaliza.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.