Pelo segundo ano consecutivo a Shell manteve o posto de líder mundial na venda de óleos lubrificantes, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria internacional Kline & Company. Com 13% de participação no mercado global, foi a empresa internacional que mais cresceu em termos de volume come
Assessoria ShellPelo segundo ano consecutivo a Shell conquistou o posto de líder mundial na venda de óleos lubrificantes, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria internacional Kline & Company. Com 13% de participação no mercado global, foi a empresa internacional que mais cresceu em termos de volume comercializado no ano passado. Em 2007, a empresa teve uma evolução de quase 10% em seu market share com relação a 2006.
A Shell apresenta uma margem de 2% sobre a segunda colocada no ranking da Kline & Company. A pesquisa apontou também que, no período, o mercado global de lubrificantes cresceu 1,8%, alcançando 39,3 milhões de toneladas vendidas, dos quais a Shell responde pela comercialização de 4,995 milhões de toneladas.
A Kline & Company concluiu ainda que a concorrência continuará intensa no segmento. Com a queda na demanda nos países da Europa Ocidental e da América do Norte, aliado ao crescimento de Índia e China, a Ásia tende a se consolidar como grande mercado consumidor. Outra oportunidade está no desenvolvimento de “produtos verdes”, ou seja, adequados às novas medidas de preservação do meio ambiente.
O ranking integra o estudo Inteligência Competitiva para a Indústria Global de Lubrificantes, da Kline & Company. Além de apresentar previsões até 2017, o trabalho tem o propósito de fornecer avaliações sobre os consumidores, óleos e fluidos industriais e ainda sobre o mercado para a área comercial automotiva.
“É fantástico que nossos esforços estejam sendo reconhecidos externamente em um mercado tão competitivo. Tenho certeza de que a Shell conta com a melhor estratégia para se manter na posição de líder do mercado”, afirma o vice-presidente mundial da Shell Lubrificantes, David Pirret.
A Shell Lubrificantes conta, em seu portfólio, com algumas das marcas mais reconhecidas no mundo, como Shell Helix, Shell Rimula, Shell Tellus, Pennzoil, Quaker State e Tongyi. Possuir tais marcas está entre as principais razões pela qual a empresa foi apontada como a número um entre toda a concorrência mundial de lubrificantes.
Fale Conosco
22