Mercado

Setor de energia pressiona Wall St e papéis da Costco avança no Nasdaq

Reuters - 07/07/2016
08/07/2016 16:37
Visualizações: 460

Os índices S&P 500 e Dow Jones fecharam em leve baixa nesta quinta-feira, pressionados pelo setor de energia, enquanto ganhos nos papéis da Costco e em ações de tecnologia impulsionaram o Nasdaq.

O índice Dow Jones caiu 0,13 por cento, a 17.895 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,09 por cento, a 2.097 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,36 por cento, a 4.876 pontos.

O índice do setor de energia do S&P 500 foi pressionado pela baixa nas ações da Exxon e da Chevron, conforme os preços do petróleo caíram quase 5 por cento após os estoques do petróleo caíram menos que o esperado.

As ações da Costco tiveram a maior influência positiva no Nasdaq e no S&P 500, um dia após a empresa informar que as vendas comparáveis subiram mais do que o esperado. Os papéis subiram 4,9 por cento, para a máxima em sete meses.

Dados do mercado de trabalho também deram algum suporte ao mercado, antes da divulgação dos números mais amplos, na sexta-feira. A ADP informou que foram criadas 172 mil vagas no setor privado em junho, superando a expectativa de economistas, de 159 mil.

O fraco relatório do mercado de trabalho de maio levantou preocupações sobre a recuperação da economia e foi visto como tirando o Federal Reserve de seus planos para elevar a taxa de juros no curto prazo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20