GNV

Sergipe é pioneiro no Nordeste em geração de energia com o Gás Natural em postos de combustível

Redação/Assessoria
11/04/2019 12:12
Visualizações: 153

No último mês, mais um cliente da SERGAS inovou na operação de suas atividades ao começar a utilizar o Gás Natural para geração de energia. Com previsão de consumo de 2.500 m³/mês, o Posto Veneza agora opera com um gerador a gás com potência de 300 kVA.

Cliente do segmento GNV, o posto também utilizará o Gás Natural para os casos de falta de energia elétrica e, principalmente, para o fornecimento de energia durante o horário de ponta (das 17h30 às 20h30), quando o valor aumenta seis vezes mais em relação aos outros momentos do dia.

É durante este mesmo período que o Gás Natural mostra um dos seus maiores benefícios, permitindo uma redução do custo operacional em até 60%. Por ano, estima-se em uma economia em torno de R$ 75.000. Além da economia, o empresário também garante mais segurança contra eventuais faltas de energia, aumentando a confiabilidade de seu negócio ao operar com o Gás Natural.

Com isso, Sergipe é o primeiro estado do Nordeste a possuir dois geradores a gás instalados em postos com GNV, ampliando um novo nicho de mercado e contribuindo para aumentar a competitividade dos clientes da SERGAS.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19