Pesquisa

Sergio Rezende empossa Odilon Marcuzzo na Finep segunda-feira

Ministro da Ciência e Tecnologia particiará de solenidade de entrega do cargo ao novo presidente do órgão, vinculado à pasta. Marcuzzo chegou à Finep em 2003 para compor a diretoria. Entre suas novas atribuições estará a responsabilidade sobre a administração dos recursos de 15 fundos set

Redação
05/08/2005 03:00
Visualizações: 169

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, empossa nesta segunda-feira (8/08), no Rio de Janeiro, o novo presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Odilon Marcuzzo. O órgão, vinculado à pasta, é uma das instituições mais atuantes no financiamento de pesquisas e projetos na área de ciência e tecnologia. A Finep administra recuros de 15 fundos setoriais, entre eles o CT-Petro, que financia a cadeia de petróleo e gás.
Odilon chegou à Finep em fevereiro de 2003 para compor a diretoria formada pelo presidente anterior, o agora ministro Sergio Rezende. Mestre e Ph.D em Engenharia Nuclear pela Universidade da Califórnia, Berkeley, foi presidente da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), vice-presidente da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (ABipti) e reitor da Universidade Federal de Santa Maria (RS), onde se formou em engenharia civil no ano de 1968.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19