Vitória Oil & Gas 2011

Separador de óleo da Petrobras chega a Marlim em novembro

O gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento em Engenharia de Produção do Centro de Pesquisa da Petrobras (Cenpes), Ricardo Beltrão afirmou durante sua apresentação sobre desafios tecnológicos na indústria de óleo e gás, que o separador de óleo trifásico da empresa vai chegar ao campo de

Redação
26/10/2011 20:02
Visualizações: 148
O gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento em Engenharia de Produção do Centro de Pesquisa da Petrobras (Cenpes), Ricardo Beltrão afirmou durante sua apresentação sobre desafios tecnológicos na indústria de óleo e gás, que o separador de óleo trifásico da empresa vai chegar ao campo de Marlim dentro de três semanas. O sistema faz parte do Visão Futuro, novo programa de inovação tecnológica da Petrobras. Segundo Beltrão, o equipamento está aguardando uma janela para ser instalado no campo.
 

Dentre as inovações que a empresa pretende implantar nos próximos anos está a perfuração sem riser, que está sendo desenvolvida em conjunto com a BG, e a perfuração a laser, que chega a triplicar a utilização da broca, auxiliando no processo de perfuração. Esta tecnologia está sendo testada em laboratório e deve ir para teste de campo em 2014. 
 

Para melhorar a logística na área do pré-sal, principalmente no deslocamento de pessoal, a Petrobras está com um projeto de navio Hub com doca interna. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19