Brasília

SEP realiza 2º Seminário Interno de Logística

<P>Evento foi uma grande reunião de trabalho e contou com a presença do ministro-chefe da SEP, Pedro Brito <BR>&nbsp;<BR>A Secretaria Especial de Portos da Presidência da República - SEP dando curso à meta de dar mais agilidade aos processos logísticos ligados aos portos brasileiros, promoveu ...

Assessoria
16/10/2008 00:00
Visualizações: 652 (0) (0) (0) (0)

Evento foi uma grande reunião de trabalho e contou com a presença do ministro-chefe da SEP, Pedro Brito
 
A Secretaria Especial de Portos da Presidência da República - SEP dando curso à meta de dar mais agilidade aos processos logísticos ligados aos portos brasileiros, promoveu nos dias 8 e 9 de outubro o 2º Seminário Interno de Logística, no hotel Mercure Accor, em Brasília.

O evento foi uma grande reunião de trabalho e contou com a presença do ministro-chefe da SEP, Pedro Brito, o economista e Chefe de Gabinete da instituição, Augusto Wagner Padilha Martins, os subsecretários Fabrízio Pierdomênico e Fernando Victor Carvalho, os presidentes e assessores de imprensa das Companhias Docas e portos delegados, técnicos e os demais integrantes vinculados à Secretaria, além de alguns empresários convidados.

Antes mesmo do evento, houve  a apresentação do Plano Integrado de Assessoria de Comunicação, que objetivou a troca de experiências entre as assessorias de imprensa da SEP e das companhias Docas. Paralelo a isso, o ministro se reuniu com os presidentes das estatais que administram os portos.

Na manhã do primeiro dia, Fernando Fialho – Diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ e representantes das Docas, avaliaram as pendências dos portos e discutiram o aperfeiçoamento das relações entre os envolvidos no processo de desenvolvimento. À tarde, contribuíram com excelentes palestras sobre logística portuária o presidente da Libra, Dr. Gustavo Pecly Moreira, que falou sobre “A Logística como Ferramenta de Suporte ao Desenvolvimento da Libra no Porto de Santos”, e o sócio-diretor da Trevisan, Dr. Olivier Gerard, que falou sobre a logística portuária brasileira numa perspectiva para 2018.

No dia seguinte, o Dr. Tiddo Winkel Buiter, engenheiro-chefe da APM Terminais da Holanda, proferiu palestra sobre aspectos técnicos e operacionais relacionados aos serviços de dragagem, ensejando grande discussão sobre a modelagem técnica do Plano Nacional de Dragagem -  PND.

À tarde, o jornalista Vitor Hugo Marques, a Companhia Docas do Rio de Janeiro, apresentou o projeto piloto “Portos das Artes”, que trata do aproveitamento de parte das instalações portuárias ociosas para fins culturais; e o Dr. Paulo Holanda, Diretor de Operações da Companhia Docas do Ceará, apresentou projeto sobre a implantação de um centro de treinamento em questões portuárias para empregrados e para comunidades carentes. Nessa mesma ocasião ainda foram discutidos alguns projetos prioritários como o Plano Nacional Estratégico e o projeto “Porto Sem Papel”.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Petrobras contribui para ampliação da plataforma contine...
28/03/25
Conteúdo Local
ANP divulga informações sobre o conteúdo local definido ...
28/03/25
Mulheres na indústria
Repsol Sinopec Brasil lança Prêmio Ciência Delas
28/03/25
Refino
Acelen lança programa para fortalecer cadeia produtiva
28/03/25
Evento
Finanças solidárias na Bahia: workshop promovido pela SD...
28/03/25
Pernambuco
Capacidade de processamento da RNEST é ampliada com conc...
28/03/25
Internacional
Tecnologia da brasileira Vidya está sendo usada em opera...
28/03/25
IBEM25
Estudantes de Engenharia adaptam veículo para a geração ...
28/03/25
IBEM25
Encerramento do iBEM 25: Um Marco na Discussão Energétic...
28/03/25
IBEM25
iBEM 25: Conferência discute desafios da reciclagem de a...
27/03/25
IBEM25
Empresa promove momentos de bem estar a participantes do...
27/03/25
IBEM25
Confraternização iBEM 25 abriu espaço intimista para Net...
27/03/25
Pessoas
Marcio Felix é reeleito presidente da ABPIP
26/03/25
IBEM25
Copastur Energy marca presença no iBEM, oferecendo a pos...
26/03/25
IBEM25
Protagonismo da Bahia em geração de energia renovável é ...
26/03/25
IBEM25
Plenária de energias integradas discute vertentes ligada...
26/03/25
Rio de Janeiro
Rede de Oportunidades para fornecedores da Firjan SENAI ...
26/03/25
IBEM25
Encontro internacional na Bahia é aberto com representaç...
26/03/25
Empresas
Construtora Elevação anuncia a fusão das Diretorias Come...
26/03/25
IBEM25
iBEM Internacional começa destacando potencial do setor,...
25/03/25
Pré-Sal
Petrobras informa sobre resultado de poço exploratório n...
25/03/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13