Oportunidade

Senai-RJ: Inscrições para cursos técnicos terminam dia 2

Os interessados em cursar um dos cursos técnicos do Senai-RJt êm até o dia 2 de julho para se inscrever para o processo seletivo. Em todo o Estado, serão oferecidas, no segundo semestre, 1.345 vagas com até 198 bolsas de estudo integrais, sendo seis em cada turma formada. As inscrições devem

Redação
25/06/2010 11:49
Visualizações: 208
Os interessados em cursar um dos cursos técnicos do Senai-RJt êm até  o dia 2 de julho para se inscrever para o processo seletivo. Em todo o Estado, serão oferecidas, no segundo semestre, 1.345 vagas com até 198 bolsas de estudo integrais, sendo seis em cada turma formada. As inscrições devem ser feitas no Senai de interesse.

 

Os cursos oferecidos são de Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Mecânica, Petróleo e Gás, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho. Para se inscrever, é necessário que o candidato esteja cursando, no mínimo, a segunda série do Ensino Médio. A taxa de inscrição é de R$ 15.


Os cursos permitem a obtenção de habilitação profissional, pormeio de diploma de Técnico de Nível Médio autorizado pelo Conselho Estadual de Educação, com a apresentação do certificado de conclusão do Ensino Médio.

 

A seleção para o preenchimento das vagas será feita através de prova escrita de Matemática, Português e Ciências da Natureza, realizada no dia 17 de julho, das 9h às 12h. Com a efetiva formação das turmas, os seis primeiros classificados em cada turma que comprovarem condição de baixa-renda por meio de autodeclaração receberão as bolsas integrais.

 

Os cursos estão distribuídos pelas unidades Senai Barra Mansa, Campos, Jacarepaguá, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, Tijuca, Vassouras e Volta Redonda. O edital do processo seletivo com o número de vagas por curso e unidade está disponível no site www.firjan.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-0231231.
 
 
Veja os cursos oferecidos em todo o Estado:
 

Curso

Unidade Senai disponível

Técnico de Alimentos

Vassouras

Técnico de Automação Industrial

Jacarepaguá

Técnico de Edificações

Tijuca

Eletromecânica

Jacarepaguá, Nova Iguaçu, Macaé

Eletrônica

Barra Mansa

Eletrotécnica

Jacarepaguá, Tijuca, Santa Cruz, Petrópolis, Campos, Volta Redonda

Manutenção Automotiva

Tijuca, Resende

Mecânica

Santa Cruz, Niterói, Petrópol is, Nova Friburgo, Campos

Petróleo e Gás

Macaé, Campos

Redes de Computadores

Nova Friburgo

Segurança do Trabalho

Santa Cruz, Niterói, Nova Friburgo, Resende, Volta Redonda

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13