Parceria

SENAI recebe apoio da Petrobras na recuperação de ventiladores pulmonares

Redação/Agência Petrobras
20/05/2020 12:51
Visualizações: 505

Um dos grandes desafios no esforço de combate à Covid-19 no Brasil é a pouca disponibilidade de ventiladores pulmonares para tratamento de pacientes graves. Movida pela urgência de ajudar a sociedade no enfrentamento desse problema, a Petrobras está apoiando o SENAI e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) no trabalho de recuperação de ventiladores mecânicos em todo país. Com investimento de R$ 1 milhão, a expectativa da companhia é viabilizar a restauração de no mínimo 100 equipamentos.

Nessa força-tarefa de solidariedade, a Petrobras dará suporte a 39 centros de manutenção de ventiladores coordenados pelo SENAI, distribuídos em 20 estados e no Distrito Federal, dedicados a restaurar os equipamentos e a ajudar no tratamento de pacientes com Covid-19. Esses centros receberão os aparelhos danificados encaminhados por hospitais públicos de todo país.

“Os ventiladores são essenciais para salvar a vida das pessoas, mas o grande impasse que vivemos é a sua escassez no mercado. Vimos que a manutenção de equipamentos danificados poderia ajudar a minimizar esse problema. Fizemos um amplo trabalho de pesquisa para chegar até essa iniciativa liderada pelo SENAI que se tornou referência em todo país. É uma verdadeira força-tarefa de solidariedade que já está rendendo bons frutos, e só tende a se ampliar daqui pra frente”, disse o líder da iniciativa na Petrobras, Luiz Augusto de Andrade.

Publicidade

Rede Voluntária

Esse esforço de recuperação dos ventiladores mecânicos integra uma ampla rede batizada de “Iniciativa + Manutenção de Respiradores” liderada pelo SENAI e CNI, que abrange inúmeras empresas voluntárias de todo país dos mais diversos perfis. E a iniciativa já acumula resultados expressivos: desde que começou a operar, em março já devolveu mais de 500 respiradores consertados a instituições de saúde de todo país.

Além da Petrobras, a rede voluntária é formada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), ArcelorMittal, BMW Group, Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Ford, General Motors, Honda, Hyundai Motor Brasil, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e POLI-USP, Jaguar Land Rover, Mercedes-Benz do Brasil, Moto Honda, Renault, Scania, Toyota, Troller, Usiminas, Vale, Volkswagen do Brasil e Volvo do Brasil. A Iniciativa + Manutenção de Respiradores ainda tem apoio do Ministério da Saúde, do Ministério da Defesa, do Ministério da Economia, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da ABEClin.

Para mais informações, acesse http://www.senai.br/respiradores

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19