Evento

Seminário UDOP de Inovações reúne 1155 participantes em 10 salas temáticas

Redação/Agência UDOP de Notícias
03/12/2019 15:22
Seminário UDOP de Inovações reúne 1155 participantes em 10 salas temáticas Imagem: Divulgação Visualizações: 995

O 2º Seminário UDOP de Inovações aconteceu em Araçatuba/SP nos dias 27 e 28 de novembro e foi marcado por uma troca intensa de conhecimento e expertises. Entre participantes, palestrantes e moderadores, passaram pelo evento 1.155 pessoas.

Outros números do evento impressionam: 198 Palestrantes e Moderadores; 123 Usinas e Destilarias de 10 estados; 61 Empresas Fornecedoras de Insumos e Serviços; 12 Estudantes do Projeto Profissional do Futuro; 39 Associações e Fornecedores de Cana-de-Açúcar e 17 Universidades e Institutos de Pesquisa.

De acordo com o presidente executivo da UDOP, o Seminário UDOP de Inovações surgiu para suprir um gargalo que existe no setor. "Durante as décadas de 90 e 2000 a produtividade [do setor] cresceu cerca de 1% ao ano, dos nossos canaviais à área industrial. De 2000 para cá, essa produtividade estabilizou e não cresceu". Entre os fatores que causam esta estagnação, a UDOP detectou que há apenas centro de pesquisas de variedades de cana-de-açúcar, e que os estudos para extrair o melhor proveito destas estão nas academias, porém na maior parte das vezes eram apenas publicados em artigos científicos. "Fomos até essas universidades e fechamos parcerias para que elas trouxessem esses resultados para cá. Mas são resultados inéditos, não o ?arroz com feijão? que já estamos acostumados a trabalhar. Por isso, achamos importante ter um Seminário de Inovações".

O presidente da UDOP, Amaury Pekelman destaca a atuação da UDOP dentro do setor bioenergético. "A UDOP se consolidou nesses 34 anos trabalhando especificamente para a qualificação profissional e desenvolvimento das pessoas no setor sucroenergético. Desde o ano passado a gente implementou o Seminário UDOP de Inovações, que vem ser uma novidade e o foco dele é o ganho de produtividade do setor, que é muito importante para que o setor cresça e se desenvolva".

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.