Evento

Seminário UDOP de Inovações reúne 1155 participantes em 10 salas temáticas

Redação/Agência UDOP de Notícias
03/12/2019 15:22
Seminário UDOP de Inovações reúne 1155 participantes em 10 salas temáticas Imagem: Divulgação Visualizações: 1251

O 2º Seminário UDOP de Inovações aconteceu em Araçatuba/SP nos dias 27 e 28 de novembro e foi marcado por uma troca intensa de conhecimento e expertises. Entre participantes, palestrantes e moderadores, passaram pelo evento 1.155 pessoas.

Outros números do evento impressionam: 198 Palestrantes e Moderadores; 123 Usinas e Destilarias de 10 estados; 61 Empresas Fornecedoras de Insumos e Serviços; 12 Estudantes do Projeto Profissional do Futuro; 39 Associações e Fornecedores de Cana-de-Açúcar e 17 Universidades e Institutos de Pesquisa.

De acordo com o presidente executivo da UDOP, o Seminário UDOP de Inovações surgiu para suprir um gargalo que existe no setor. "Durante as décadas de 90 e 2000 a produtividade [do setor] cresceu cerca de 1% ao ano, dos nossos canaviais à área industrial. De 2000 para cá, essa produtividade estabilizou e não cresceu". Entre os fatores que causam esta estagnação, a UDOP detectou que há apenas centro de pesquisas de variedades de cana-de-açúcar, e que os estudos para extrair o melhor proveito destas estão nas academias, porém na maior parte das vezes eram apenas publicados em artigos científicos. "Fomos até essas universidades e fechamos parcerias para que elas trouxessem esses resultados para cá. Mas são resultados inéditos, não o ?arroz com feijão? que já estamos acostumados a trabalhar. Por isso, achamos importante ter um Seminário de Inovações".

O presidente da UDOP, Amaury Pekelman destaca a atuação da UDOP dentro do setor bioenergético. "A UDOP se consolidou nesses 34 anos trabalhando especificamente para a qualificação profissional e desenvolvimento das pessoas no setor sucroenergético. Desde o ano passado a gente implementou o Seminário UDOP de Inovações, que vem ser uma novidade e o foco dele é o ganho de produtividade do setor, que é muito importante para que o setor cresça e se desenvolva".

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
PetroReconcavo discute futuro de Óleo e Gás na Bahia Oil...
29/05/26
IBP
Manifesto em defesa da regulação adequada na valoração d...
29/05/26
BOGE 2026
Lumina Group marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 20...
28/05/26
BOGE 2026
Bahia reúne indústria, inovação e negócios na abertura d...
28/05/26
Biometano
Equinor, Embrapii, Unicamp e CNPEM lançam projeto para a...
28/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
28/05/26
BOGE 2026
Expansão do óleo e gás amplia demanda por hubs de transf...
28/05/26
Combustíveis
ANP participa da "Operação Fluxo Oculto" para combater d...
28/05/26
Investimentos
Retomada dos investimentos da Petrobras no Amazonas
27/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
IBP
Brasil pode ampliar protagonismo como fornecedor global ...
27/05/26
Etanol de milho
Etanol de milho avança no país e muda a dinâmica de merc...
27/05/26
Parceria
Grupo Bravante anuncia associação à Abeemar e reforça co...
27/05/26
Firjan
No Dia da Indústria 2026, Firjan anuncia medidas para im...
27/05/26
Negócio
Vallourec conquista importantes contratos de line pipe c...
25/05/26
Bahia
Desenvolvimento Econômico impulsiona industrialização e ...
25/05/26
BOGE 2026
John Crane lança Performance Plus™ para otimizar manuten...
25/05/26
BOGE 2026
Começa nesta quarta (27) o maior evento de petróleo e gá...
25/05/26
BOGE 2026
Com produção em alta, independentes lideram debates na B...
25/05/26
Combustível
Etanol fecha a semana em recuperação moderada, mas merca...
25/05/26
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25