Terceiro Setor

Seminário discute importância do gerenciamento de projetos

Promovido pela representação carioca do Project Management Institute (PMI-Rio) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o 2º Seminário Nacional de Gerenciamento de Projetos para o Terceiro Setor reúne, nesta sexta-feira (10/11), na sede da Firjan, no Centro do

Redação
10/11/2006 00:00
Visualizações: 752

 Na parte da manhã, os participantes acompanharam apresentações e palestras realizadas pela representante da Assessoria de Responsabilidade Social do Sistema Firjan, Claudia Jeunon Sousa;  Carlos Magno da Silva Xavier, do PMI-Rio; Teresa Cosentino, do BNDES; Susane Worcman, da Brasil Foundation; Liesel Filgueiras, da Companhia Vale do Rio Doce, Luis Eduardo Guedes, do ISER, e Cândido Grzybowski, do Ibase. Todos destacaram a crescente importância atribuída ao gerenciamento por parte de patrocinadores de projetos na área de responsabilidade social, e relataram suas experiências no acompanhamento de diversas iniciativas que alcançaram sucesso.
       Para o período da tarde estão programadas palestras sobre Gerenciamento de Recursos Humanos Voluntários, por Sandro Cabete, gerente da Força de Trabalho do Pan 2007,  e A Importância do Gerenciamento para o Sucesso de Projetos Sociais; Elaboração de Proposta de Trabalho, e Papel do Gerente de Projetos, por Carlos Magno Xavier, do PMI-Rio. Em mesa de debates, Claudia Lóssio, do Instituto Ronald McDonald; Dalcio Gonçalves, do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro; Vânia Farias, do Ballet de Santa Teresa, e Luciene Oliveira, da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Coppe/UFRJ, apresentam casos de sucesso em gerenciamento de projetos de suas empresas. Na mediação dos debates e apresentação dos palestrantes atuaram Deborah Levinson, voluntária do PMI-Rio no Terceiro Setor, e Lia Blower, diretora de Comunicação do Instituto Comércio Ético e Solidário.    
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.