Terceiro Setor

Seminário discute importância do gerenciamento de projetos

Promovido pela representação carioca do Project Management Institute (PMI-Rio) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o 2º Seminário Nacional de Gerenciamento de Projetos para o Terceiro Setor reúne, nesta sexta-feira (10/11), na sede da Firjan, no Centro do

Redação
10/11/2006 00:00
Visualizações: 802

 Na parte da manhã, os participantes acompanharam apresentações e palestras realizadas pela representante da Assessoria de Responsabilidade Social do Sistema Firjan, Claudia Jeunon Sousa;  Carlos Magno da Silva Xavier, do PMI-Rio; Teresa Cosentino, do BNDES; Susane Worcman, da Brasil Foundation; Liesel Filgueiras, da Companhia Vale do Rio Doce, Luis Eduardo Guedes, do ISER, e Cândido Grzybowski, do Ibase. Todos destacaram a crescente importância atribuída ao gerenciamento por parte de patrocinadores de projetos na área de responsabilidade social, e relataram suas experiências no acompanhamento de diversas iniciativas que alcançaram sucesso.
       Para o período da tarde estão programadas palestras sobre Gerenciamento de Recursos Humanos Voluntários, por Sandro Cabete, gerente da Força de Trabalho do Pan 2007,  e A Importância do Gerenciamento para o Sucesso de Projetos Sociais; Elaboração de Proposta de Trabalho, e Papel do Gerente de Projetos, por Carlos Magno Xavier, do PMI-Rio. Em mesa de debates, Claudia Lóssio, do Instituto Ronald McDonald; Dalcio Gonçalves, do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro; Vânia Farias, do Ballet de Santa Teresa, e Luciene Oliveira, da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Coppe/UFRJ, apresentam casos de sucesso em gerenciamento de projetos de suas empresas. Na mediação dos debates e apresentação dos palestrantes atuaram Deborah Levinson, voluntária do PMI-Rio no Terceiro Setor, e Lia Blower, diretora de Comunicação do Instituto Comércio Ético e Solidário.    
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Rio de Janeiro
Prefeitura assina cessão do prédio do Automóvel Clube pa...
13/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Meio Ambiente
Após COP30, IBP promove encontro para debater agenda cli...
13/03/26
QAV
Aprovada resolução que revisa as regras voltadas à quali...
13/03/26
Biocombustíveis
ANP participará de projeto de pesquisa sobre aumento de ...
13/03/26
Resultado
Petrobras recolheu R$ 277,6 bilhões de Tributos e Partic...
13/03/26
Internacional
Diesel S10 sobe 16,43% em 12 dias, mostra levantamento d...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Energia Elétrica
Geração distribuída atinge marco de 50 GW e se consolida...
12/03/26
FEPE
FEPE 2026: ação em movimento
11/03/26
Bacia de Santos
Lapa Sudoeste inicia produção, ampliando a capacidade no...
11/03/26
Pré-Sal
Primeiro óleo de Lapa Sudoeste consolida produção do pré...
11/03/26
Gás Natural
Gas Release pode atrair novos supridores e criar competi...
11/03/26
Resultado
PRIO registra receita de US$ 2,5 bilhões em 2025 com exp...
11/03/26
Bacia de Santos
Brasil: Início da Operação de Lapa Sudoeste
11/03/26
Pré-Sal
Seatrium impulsiona P-78 à injeção do primeiro gás após ...
11/03/26
PPSA
Assinatura de contratos de Mero e Atapu consolida result...
11/03/26
Empresas
Justiça suspende aumento de IRPJ e CSLL e decisão pode i...
10/03/26
Biodiesel
Setor de Combustíveis Defende Liberação da Importação de...
10/03/26
Macaé Energy
No Macaé Energy 2026, Firjan promove edição especial do ...
09/03/26
Dia Internacional da Mulher
Dia da Mulher: elas contribuem para avanços no setor ene...
09/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.