Paraná

Seminário debaterá posição dos portos na exploração do Pré-Sal

Os desafios e possibilidades de atuação dos portos públicos do Paraná na exploração de petróleo da camada Pré-Sal estão entre os temas que serão discutidos no seminário “Perspectivas do Desenvolvimento do Litoral Para

A Tribuna - ES
30/08/2010 10:07
Visualizações: 882 (0) (0) (0) (0)
Os desafios e possibilidades de atuação dos portos públicos do Paraná na exploração de petróleo da camada Pré-Sal estão entre os temas que serão discutidos no seminário “Perspectivas do Desenvolvimento do Litoral Paranaense a partir do Pré-Sal”, que acontece no próximo dia 3, em Antonina (PR). O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com apoio da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Prefeitura de Antonina e Fundação Araucária.
 
 
O Plano Estratégico dos Portos do Paraná, estudo que traça ações e o possível cenário para o setor portuário estadual nos próximos 20 anos, destaca o potencial de Antonina e Pontal do Paraná para atender as diversas atividades ligadas à extração de petróleo. “Pontal do Paraná, por exemplo, cuja baía tem grande profundidade, teria capacidade para receber grandes navios petrolíferos e abrigar estaleiros para construção naval, apoio marítimo e bases de exploração do Pré-Sal”, afirma o superintendente da Appa, Mario Lobo Filho.
 

Antonina, por sua vez, devido sua localização geográfica estratégica, teria potencial para empreendimentos de menor porte e bases de apoio logístico. O Governo do Estado recebe propostas de empresas interessadas em desenvolver projetos neste sentido. “Temos quatro projetos voltados para suporte e montagem das plataformas, um deles em estágio bastante avançado”, disse o diretor do porto de Antonina, Paulo Moacyr Rocha Filho.
 
 
“Atrair este tipo de negócio para a cidade significa criação de empregos e geração de renda. O impacto positivo é muito grande, porque a economia local é fortalecida e, consequentemente, melhora a qualidade de vida das pessoas que moram aqui”, completa.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Negócio
Copa Energia adquire parte da GNLink e avança em estraté...
25/06/25
Etanol
ORPLANA recebe apoio de associações em defesa do CONSECA...
25/06/25
Leilão
PPSA divulga Limite Mínimo de Preço para o 5º Leilão de ...
24/06/25
PD&I
Nexio apresenta soluções de inovação digital na SP Offshore
24/06/25
Evento
FIEE realizará 1º Congresso da Indústria Eletroeletrônic...
24/06/25
ANP
Manifesto pela revisão de cortes na ANP
24/06/25
Energia Elétrica
Selco economiza mais de R$ 110 mil em oito meses ao migr...
24/06/25
Bahia Investe
Bahia Investe destaca potencial de crescimento do setor ...
24/06/25
Brava Energia
Brava Energia aposta em eficiência e inovação tecnológic...
24/06/25
Comemoração
Porto de Niterói celebra 100 anos de história e destaque...
24/06/25
Evento
Repsol Sinopec Brasil discute inovação e descarbonização...
24/06/25
Gás Natural
Compagas, Necta e Sulgás abrem chamada pública conjunta ...
23/06/25
SLB
SLB aposta em crescimento no Nordeste e investe em digit...
23/06/25
Evento
Copa Energia participa do Energy Summit 2025 e destaca c...
23/06/25
Internacional
Conflito no Oriente Médio pode elevar os custos de produ...
23/06/25
COP30
IBP realiza segundo evento Pré-COP30 em Belém
23/06/25
Rio de Janeiro
Innovarpel 2025: especialista fala sobre nova era da cib...
23/06/25
Copastur
Copastur destaca estratégia de expansão no Nordeste e fo...
23/06/25
Rio de Janeiro
Wilson Sons inicia operação com energia 100% renovável n...
23/06/25
Etanol
Anidro sobe 0,39% e hidratado registra alta de 1,15% na ...
23/06/25
Pessoas
Cristian Manzur é o novo diretor de QHSE do Bureau Verit...
23/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22