Prominp

Selecionados no primeiro ciclo do PNPQ serão chamados

Os aprovados na seleção para o 1º ciclo do PNQP serão chamados ainda este ano. O adiamento decorre de vagas não preenchidas. No 1º ciclo houve cursos destinados a alunos indicados por empresas, mas não houve a adesão esperada.


07/03/2007 03:00
Visualizações: 153

Com esta convocação, até abril, grande parte dos quase 8 mil alunos aprovados na primeira seleção, realizada em meados de 2006, iniciarão seus cursos em aproximadamente dois meses. Alguns cursos, embora ainda não iniciados, já tem data e local definidos. Os interessados podem consultar na página web do Prominp (www.prominp.com.br). "A convocação dos alunos será feita em chamadas sucessivas, por ordem de classificação. Ou seja, alguns candidatos aprovados podem não ser convocados para as primeiras turmas, mas serão chamados posteriormente", se lê no comunicado enviado pela assessorira de comunicação responsável pelo PNQP.

No comunicado, a coordenação do Prominp explica que o adiamento ocorreu em razão de que algumas turmas oferecidas no primeiro ciclo de cursos não foram preenchidas. No entanto, o Prominp prorrogou por mais seis meses, a contar do dia 7 de feveriro de 2007, o prazo de validade do cadastro do processo seletivo do primeiro ciclo do PNQP.

O primeiro ciclo do PNQP foi dividido em duas categorias, as de alunos independentes e a de alunos-empresa, que teriam 50% dos seus custos financiados pela empresa em que trabalhassem a qual seria responsável pela indicação de profissionais para os cursos. Essas turmos tiveram cerca de 10% de inscritos em relação ao número de vagas oferecidas pelo Prominp. Na época, representantes do empresariados justificavam que as empresas precisavam ter mais segurança quanto a possibilidade de negócios no setor para investir na formação de seus profissionais.

A procura por independente, de canditados que se inscrevem por conta própria superou as expectativas. Em todos os estados onde o Prominp ofereceu vagas, as turmas foram completadas.       

Os organizadores relembram que o Plano Nacional de Qualificação Profissional - PNQP - do Prominp visa o treinamento, nos próximos dois anos, de 112 mil profissionais de  níveis básico, médio, técnico, inspetor e superior, para atender a  demanda de mão-de-obra qualificada oriunda do grande volume de  investimentos projetado pelas operadoras de petróleo e gás do país.

Estão previstos mais de 900 cursos e 6.300 turmas em 160 categorias consideradas críticas para o setor. Os cursos serão oferecidos em 17 estados da Federação, envolvendo cerca de 80 instituições de ensino em todo país.

O Edital Seletivo Público para os níveis básico, médio e técnico
será lançado na 2ª  quinzena de abril e também estará disponível na ocasião, para consulta e download, no site do Prominp.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13