OTC Houston 2019

Secretário participa da OTC 2019 e busca atrair investimentos internacionais para o Estado

Redação/Assessoria
07/05/2019 18:31
Secretário participa da OTC 2019 e busca atrair investimentos internacionais para o Estado Imagem: Divulgação Sedeis Visualizações: 83

Representando o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão, está em Houston para participar da Offshore Technology Conference (OTC) 2019, maior feira de tecnologia do setor de petróleo e gás do mundo, que chega aos 50 anos nesta edição. Integram sua comitiva a Subsecretária de Óleo, Gás e Energia, Cristina Pinho, e o Subsecretário Executivo, Bruno Rigo.

- Vamos apresentar o Rio de Janeiro como a maior província produtora de óleo e gás do Brasil e o protagonista da produção nacional de gás do pré-sal. Queremos atrair investimentos internacionais que levem o Estado a explorar e gerar riqueza a partir do gás natural – afirma o Secretário. Ele esteve na abertura do Pavilhão Brasileiro, que reúne 49 empresas nacionais e instituições como IBP, ONIP e Firjan.

Institucional

Lucas Tristão será um dos palestrantes do evento “Brasil Renovado: oportunidades inigualáveis de petróleo e gás”, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Texas (BRATECC), no dia 08, ao lado do Secretário Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério das Minas e Energia, Márcio Félix.

O Secretário apresentará as oportunidades do Rio de Janeiro no setor de óleo e gás. Segundo ele, um dos esforços do Governo do Estado será encontrar soluções para utilizar e monetizar o gás que é extraído junto ao petróleo do pré-sal, e atuar para deixar o mercado mais atrativo para novos investimentos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13