OTC Houston 2019

Secretário participa da OTC 2019 e busca atrair investimentos internacionais para o Estado

Redação/Assessoria
07/05/2019 18:31
Secretário participa da OTC 2019 e busca atrair investimentos internacionais para o Estado Imagem: Divulgação Sedeis Visualizações: 357 (0) (0) (0) (0)

Representando o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão, está em Houston para participar da Offshore Technology Conference (OTC) 2019, maior feira de tecnologia do setor de petróleo e gás do mundo, que chega aos 50 anos nesta edição. Integram sua comitiva a Subsecretária de Óleo, Gás e Energia, Cristina Pinho, e o Subsecretário Executivo, Bruno Rigo.

- Vamos apresentar o Rio de Janeiro como a maior província produtora de óleo e gás do Brasil e o protagonista da produção nacional de gás do pré-sal. Queremos atrair investimentos internacionais que levem o Estado a explorar e gerar riqueza a partir do gás natural – afirma o Secretário. Ele esteve na abertura do Pavilhão Brasileiro, que reúne 49 empresas nacionais e instituições como IBP, ONIP e Firjan.

Institucional

Lucas Tristão será um dos palestrantes do evento “Brasil Renovado: oportunidades inigualáveis de petróleo e gás”, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Texas (BRATECC), no dia 08, ao lado do Secretário Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério das Minas e Energia, Márcio Félix.

O Secretário apresentará as oportunidades do Rio de Janeiro no setor de óleo e gás. Segundo ele, um dos esforços do Governo do Estado será encontrar soluções para utilizar e monetizar o gás que é extraído junto ao petróleo do pré-sal, e atuar para deixar o mercado mais atrativo para novos investimentos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.