Estaleiro

Seaport inicia operações em Camocim

Com um estaleiro localizado na Praia dos Coqueiros, em um terreno que pertencia à extinta empresa Delmar, a Seaport fará reparo em rebocadores de médio porte e, em breve, passará também a construir balsas oceânicas de grande porte, do casco duplo, usadas para

Redação/ Agência
10/01/2013 13:10
Visualizações: 1635
A Seaport Serviços Marítimos iniciou nessa semana suas operações na cidade de Camocim. Com um estaleiro localizado na Praia dos Coqueiros, em um terreno que pertencia à extinta empresa Delmar, a Seaport fará reparo em rebocadores de médio porte e, em breve, passará também a construir balsas oceânicas de grande porte, do casco duplo, usadas para transporte de óleo diesel, geralmente a serviço da Petrobras.

A Seaport tem 3 anos de existência, é genuinamente cearense, de Fortaleza, e decidiu "aportar" em Camocim após realizar estudos na orla cearense, com o objetivo de encontrar uma bacia apta para docagem de embarcações de médio porte. Em Camocim, segundo a empresa, foram encontrados pontos que chegam a 15 metros de profundidade no canal. Já a "boca da barra", local considerado crítico para a passagem de embarcações, essa profundidade alcança, no máximo, 4 metros.

Como o calado das balsas chega a 2 metros, isso não será problema. Já os rebocadores de médio porte, como o Avalon, que entrou em Camocim na quarta-feira (4), sendo a primeira embarcação na espera para receber reparo no estaleiro da Sepaort, possui um calado de 2,8m.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Saúde, Segurança e Meio Ambiente
IBP debate impactos da revisão da NR-1 sobre saúde menta...
21/05/26
Energia elétrica
TAESA anuncia a aquisição de cinco concessões de transmi...
21/05/26
Meio Ambiente
WCA completa primeiro ano ampliando debates sobre mercad...
21/05/26
Mato Grosso
Setor elétrico de MT avança e prepara nova fase para ate...
21/05/26
Fenasucro
Combustível do Futuro consolida pioneirismo brasileiro e...
20/05/26
Parceria
Radix fecha parceria com Repsol Sinopec Brasil e PUCRS p...
20/05/26
GLP
Prime Energy amplia parceria com Supergasbras no Mercado...
19/05/26
Comunicação
Os bastidores da história da comunicação e da publicidad...
19/05/26
Resultado
Produção total de petróleo em regime de partilha bate re...
19/05/26
Biometano
Naturgy debate cenário de gás natural e oportunidades co...
19/05/26
BOGE 2026
Impacto da geopolítica global no setor de petróleo loca...
19/05/26
Dia Internacional da Mulher
IBP celebra Dia Internacional da Mulher no Mar e reforça...
19/05/26
Meio Ambiente
Refinaria de Mataripe acelera agenda ambiental com uso e...
19/05/26
Etanol
Diretor da Fenasucro & Agrocana debate avanço da bioener...
19/05/26
Leilão
PPSA comercializa cargas de Atapu e de Bacalhau em junho
18/05/26
Participação especial
Valores referentes à produção do primeiro trimestre de 2...
18/05/26
Apoio Offshore
Petrobras assina contrato de R$ 11 bilhões para construç...
18/05/26
Logística
Wilson Sons planeja expansão do Tecon Rio Grande para at...
18/05/26
Combustíveis
Etanol mantém baixa na semana, mas Paulínia esboça reaçã...
18/05/26
Fertilizantes
Fafen celebra retomada da produção de fertilizantes na Bahia
18/05/26
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.