Reconhecimento

SCPAR Porto de Imbituba recebe Prêmio Valorização de Práticas de Gestão de Pessoas nos Portos

Redação TN Petróleo/Assessoria
28/11/2023 11:24
SCPAR Porto de Imbituba recebe Prêmio Valorização de Práticas de Gestão de Pessoas nos Portos Imagem: Divulgação Visualizações: 2337

Na última sexta-feira (24), o Programa de Gestão de Pessoas da SCPAR Porto de Imbituba foi reconhecido com o 3º lugar no Prêmio Valorização de Práticas de Gestão de Pessoas nos Portos, dentre 18 projetos de portos públicos e privados do Brasil. A premiação fez parte do 1º Congresso Nacional Integra Portos (CNIT), que aconteceu entre os dias 22 e 24 de novembro, em Santos (SP), e debateu as oportunidades e desafios para o futuro do trabalho portuário, buscando a integração e transmissão de conhecimentos.

O Programa do Porto de Imbituba nasceu este ano, juntamente com o setor de Gestão de Pessoas, o qual foi desmembrado da Divisão de Recursos Humanos. Desenvolvido totalmente pela equipe interna, o Programa é focado na gestão estratégica dos colaboradores, para fortalecer a cultura interna e promover a melhora do clima organizacional. A elaboração do Programa estava prevista no Planejamento Estratégico Integrado (PEIN) da Autoridade Portuária e teve como base os resultados da Pesquisa de Clima Organizacional, além da necessidade do desenvolvimento de atividades mais voltadas ao bem-estar dos colaboradores. O treinamento, a avaliação de desempenho e as ações de saúde e bem-estar estão dentre as áreas de atuação do setor e eixos do Programa.

Reconhecemos que os colaboradores são a base do nosso sucesso contínuo e parte fundamental do nosso compromisso em cuidar daqueles que contribuem diariamente para o nosso desenvolvimento”, salienta Alexandre Pinter, diretor de Gestão e Finanças da SCPAR Porto de Imbituba, ao celebrar a conquista.

A cerimônia de entrega do Prêmio reuniu profissionais e pesquisadores do segmento e representantes de empresas e organizações vencedoras. Por parte da SCPAR, a homenagem foi recebida pela assessora geral, Renata Rodrigues Puccini, e a administrativa portuária, Maria Eduarda Benedete, integrantes do setor de Gestão de Pessoas.

Renata destaca que o Programa reforça iniciativas para criar um ambiente interno mais positivo, proporcionando ações de integração, confraternização, bem-estar e desenvolvimento de cada um dos colaboradores.

Para Maria Eduarda, “essa iniciativa representa um processo de mudança fundamental para aprimorar ainda mais o ambiente de trabalho e a experiência de todos os membros da nossa equipe”.

Nesta primeira edição, também foram premiados cases do Porto do Itaqui (1º lugar) e da Portonave (2º lugar).

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Mayekawa do Brasil presente na Bahia Oil & Gas Energy
03/06/26
Meio Ambiente
TIM amplia geração própria de energia renovável e usa in...
03/06/26
Investimento
Projeto de coleta de óleos e gorduras residuais irá rece...
03/06/26
BOGE 2026
WIKA apresenta soluções para medição e controle de proce...
03/06/26
Etanol
Brasil pode mais que dobrar produção de etanol até 2040 ...
03/06/26
GLP
Posicionamento do Sindigás sobre reunião da Diretoria Co...
03/06/26
Combustíveis
Petrobras aprova adesão à nova subvenção econômica e pre...
03/06/26
Resultado
Com 5,640 milhões de barris de óleo equivalente por dia ...
02/06/26
BOGE 2026
Bahia Oil & Gas Energy encerra edição histórica e projet...
02/06/26
Bolsa de Valores
Com mercado volátil, ações de petróleo, combustíveis e g...
02/06/26
BOGE 2026
NETZSCH do Brasil reforça liderança no setor de óleo e g...
01/06/26
BOGE 2026
Clark Solutions reforça atuação em eficiência Bahia Oil ...
01/06/26
Firjan
PIB cresce, mas custo estrutural continua limitando o Brasil
01/06/26
Combustíveis
Petrobras ajusta preço da gasolina
01/06/26
Parceria
Grupo Bravante firma parceria oficial com a WISTA Brazil...
01/06/26
Combustíveis
Etanol encerra maio com mercado atento ao avanço da safra
01/06/26
Bacia de Sergipe-Alagoas
A SBM Offshore assinou contratos para as FPSOs SEAP-I e ...
31/05/26
BOGE 2026
Bahiagás destaca protagonismo da Bahia na Transição Ener...
29/05/26
BOGE 2026
Benel marca presença no Bahia Oil & Gas Energy e anuncia...
29/05/26
Investimentos
Petrobras anuncia aportes de mais de R$ 70 bilhões em Se...
29/05/26
BOGE 2026
Oil States reforça compromisso com inovação e excelência...
29/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25