Oportunidade

Schneider Electric reforça a economia verde ao abrir 2.500 vagas de emprego em todo o mundo

Os novos especialistas de 'Field Service' da Schneider Electric influenciarão positivamente a estratégia climática em todos os setores

Redação TN Petróleo/Assessoria
07/12/2022 11:47
Schneider Electric reforça a economia verde ao abrir 2.500 vagas de emprego em todo o mundo Imagem: Divulgação Visualizações: 1623

 A Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, considerada como a corporação mais sustentável do mundo pela Corporate Knights em 2021 e, neste ano, ficou em quarto lugar, anunciou o recrutamento de 2.500 especialistas em Field Service em todo o mundo, reforçando a economia verde global.

O último relatório do IPCC observa que as emissões de gases de efeito estufa devem atingir o pico até 2025. Para dar ao planeta a chance de limitar o aquecimento futuro a 1,5 °C acima dos níveis pré-industriais, são necessárias em nível industrial, sugere o documento.

Os especialistas em ‘field service’ influenciarão positivamente as decisões de energia dos clientes

A função do engenheiro de serviços combina operações baseadas em ferramentas para corrigir e manter a infraestrutura do cliente com tecnologias digitais, que simplificam o desempenho do trabalho e fornecem informações e serviços adicionais aos clientes.

Eles usarão o poder das plataformas IoT e EcoStruxure para digitalizar e descarbonizar instalações, além de fornecer conselhos sobre estratégias de sustentabilidade e aquisição de energia, bem como segurança cibernética e desempenho. Esses profissionais trabalharão ao lado dos clientes para projetar e implementar estratégias de gestão de energia e circularidade, fornecer eficiência em suas instalações e sustentar os resultados ao longo do tempo. Acelerando na contribuição na economia de CO2, as equipes de serviços visam reduzir a pegada dos clientes em mais de 10 milhões de toneladas de CO2 até 2025.

Os engenheiros de serviço sustentável da Schneider Electric já economizaram 1 milhão de toneladas de CO2 para os clientes em 2021, melhorando a segurança e a confiabilidade do equipamento para fontes de alimentação ininterruptas (UPS).

Isso inclui o trabalho com a Danone Evian, no qual 315 toneladas métricas de CO2 equivalente e 372 m3 de água foram economizados pelos engenheiros. Eles simultaneamente reduziram o consumo de energia em 34% por litro de água e melhoraram a continuidade de energia. Isso ajudou o cliente a receber a certificação de neutralidade de carbono do Carbon Trust.

Para Frederic Godemel (foto), vice-presidente executivo de Power Systems e Services da Schneider Electric, o crescimento da economia verde está desempenhando um papel significativo no combate às mudanças climáticas em grande escala. “Criar empregos verdes que influenciam as organizações a usar tecnologias mais verdes e fazer a diferença para o planeta, ao mesmo tempo que atendem aqueles que trabalham neles, é uma das melhores maneiras de atingir metas críticas.

“Os novos engenheiros de serviço da Schneider Electric devem ser poderosos influenciadores e facilitadores de soluções verdes no coração das organizações que mais precisam deles. Estamos entusiasmados em apoiar essas 2.500 pessoas e muitas outras que ajudarão, visto que todos trabalhamos para um futuro mais verde com melhor uso da eletricidade. Como afirmam os princípios da Electricidade 4.0, um mundo mais elétrico e digital é a chave para um futuro sustentável e resiliente” afirma Godemel.

As próprias iniciativas de sustentabilidade da Schneider Electric incluem um suporte para ajudar os clientes a reduzir o uso futuro do gás de efeito estufa mais potente do mundo, o hexafluoreto de enxofre (SF6). A companhia desenvolveu um conjunto inovador de tecnologias digitais e ambientalmente superiores para o mercado que evitam o uso de SF6, substituindo-o por ar puro.

Para se candidatar a uma posição  de ‘Field Service expert’ na Schneider Electric, acesse: Cliqeu aqui!

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pesquisa
76% valorizam uso de energia renovável, mas apenas 26% c...
08/11/25
Niterói
Tomorrow Blue Economy movimenta Niterói em contagem regr...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
Novos contratos
Sinopec assina contratos no valor de US$ 40,9 bilhões na...
06/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Meio ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
Meio ambiente
Evento na Fiocruz marca lançamento de nova temporada de ...
04/11/25
Pesquisa
Para maioria dos brasileiros, empresas devem aplicar par...
03/11/25
Mercado de Carbono
Sinopec e BASF reconhecem mutuamente os métodos de conta...
03/11/25
Transição Energética
Fórum Econômico França-Brasil discute transição energéti...
03/11/25
Energia Elétrica
MP do setor elétrico: Órigo Energia ressalta importância...
03/11/25
Energia Solar
Axial Brasil inicia montagem de trackers solares em usin...
31/10/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil 2025 destaca alto potencial energético do paí...
30/10/25
Comunicação Case
Nestlé torna acessíveis as embalagens de seus 1,2 mil pr...
28/10/25
Transição Energética
Fórum de Powershoring em Fortaleza debate aceleração de ...
24/10/25
Financiamento
Banco do Nordeste investirá R$ 360 milhões para reforçar...
23/10/25
Saúde e Bem-estar
Global Work lança ecossistema com avatares para promover...
22/10/25
Energia Elétrica
Auditório lotado no SNPTEE para o painel "Batalha das Co...
21/10/25
Comunicação
Great ideas start on Mac Filme da Apple tem narração de ...
21/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.