Produtos & Serviços

Schneider Electric lança PVBOX com foco em grandes projetos de energia solar

Solução será fabricada no Brasil, com baixo impacto para o meio ambiente.

Redação / Assessoria
31/03/2015 18:44
Visualizações: 194

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, acaba de lançar no Brasil o PVBOX, uma solução com foco em grandes empreendimentos de energia solar. A solução é responsável por todo processo de conversão e transformação da energia elétrica gerada pela luz que incide nos painéis solares, sendo recomendada para empreendimentos a partir de 1 MW até grandes complexos solares compostos por vários módulos de 30MW.

O produto reúne em um contêiner equipamentos de baixa tensão, média tensão, transformação e inversores solares. A sigla "PV" vem do inglês "photovoltaic" ou "fotovoltaico" (criação de corrente elétrica a partir da exposição à luz). A fabricação será feita no Brasil, na unidade da Schneider Electric de Blumenau, Santa Catarina.

A companhia possui soluções completas para o segmento de energia solar, com a fabricação de muitos componentes no país. Para ampliar seu portfólio e atender à crescente demanda do mercado, já em 2016 a Schneider Electric passará a fabricar os inversores solares, que hoje são importados de outras operações da companhia, nas plantas fabris do Brasil.

"O Brasil tem um dos maiores potenciais de energia solar do mundo, mas seu uso ainda é muito restrito. A comercialização do PVBOX no Brasil vem atender à crescente demanda por soluções para este mercado, que deve ser ampliado principalmente por conta dos leilões de energia solar realizados em 2014 e dos que serão realizados em 2015 pelos governos Federal e Estaduais", destaca o gerente de Negócios Solares da Schneider Electric, Emanuel Rholden.

Com a iniciativa, a Schneider Electric colabora para aumentar o mix da matriz energética brasileira de forma sustentável, desta vez com uma das energias mais limpas que existem.  Além do grande potencial de comercialização de créditos de carbono, o impacto no meio ambiente de projetos de energia solar é ainda menor do que o de outras fontes renováveis, por exemplo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19