Aumento do desempenho de máquinas industriais.
Redação / AssessoriaA Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, lança no mercado brasileiro a Linha de Controladores Lógicos Programáveis (CLP) M221, M241 e M251 que melhoram o desempenho de máquinas nas indústrias. A nova linha é ideal para Integradores de Sistemas e fabricantes de máquinas em geral.
“A Schneider Electric investe em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para modernizar e otimizar linhas de produção industriais. Nossa missão é tornar mais eficiente a gestão de energia e automação, oferecendo aos nossos clientes possibilidade de desenvolverem suas atividades com custo reduzido e melhores resultados”, afirma André Marino, Vice-presidente na Schneider Electric.
O Controlador Lógico M221 tem Ethernet padrão embutida em seu núcleo e apresenta o melhor desempenho da categoria. Com aspecto multifuncional, oferece acesso remoto para manutenção imediata e facilidade na visualização de sua máquina. Conta com 640Kb de memória RAM e 2Mb de flash, e sua capacidade de processamento pode chegar até a 0.2µs por instrução. O CLP M221 também está disponível em formato book.
O M241 é um controlador programável de automação que atende aplicações de alto desempenho. São 5 portas de comunicação capazes de oferecer alta performance para as máquinas. Ainda oferece acesso ilimitado para o equipamento via Ethernet. O dispositivo permite que as páginas de visualização sejam projetadas diretamente dentro do SoMachine e armazenadas no servidor web do PLC. Esse procedimento reduz tanto o tempo de instalação, quanto o custo da máquina. O CLP M241 permite o acesso de dispositivos móveis e é referência no mercado CLP para o segmento de máquinas compactas. Sua capacidade de processamento compreende 22ns por instrução, 64Mb de memória RAM e 128Mb de flash.
Já o M251 se encaixa perfeitamente em casos de estruturas modulares e distribuídas. O controlador programável aumenta a flexibilidade da arquitetura do painel sem alterar o espaço interno. O equipamento permite conexão com sistemas SCADA, MES e ERP por meio de cabos Ethernet padrão e WI-Fi, podendo ser acessado até mesmo de um celular ou tablet. Com o objetivo de melhor o desempenho da máquina, as transferências de dados podem ser feitas via cartão SD ou servidor WEB. Assim como o M241, o CLP M251 também tem 64Mb de memória RAM, 128Mb de flash e 22ns por instrução.
Fale Conosco