Santa Catarina

SCGás: Segunda fase das obras na rede isolada de Lages iniciam acelerando o projeto de interiorização de gás natural em SC

Redação TN Petróleo/Assessoria
10/03/2021 11:57
Visualizações: 2123

Pensando no desenvolvimento e interiorização da oferta de Gás Natural em Santa Catarina, a SCGÁS iniciou a mobilização para a segunda fase das obras na rede isolada de Lages, que irá conectar quatro indústrias, entre elas a Vossko e Sanovo. Com investimento na ordem de R$ 4,5 milhões, as obras devem ocorrer até dezembro deste ano, implantando cerca de 10 km de rede de Gás Natural.

Na semana passada iniciou-se o desfile de tubos, etapa em que a tubulação é deslocada ao trecho que será implantada. Na segunda (08), a empresa contratada recebeu a máquina de Furo Direcional que permitirá o início do assentamento da Rede. O Gás Natural é considerado serviço essencial, por isso, as obras seguem. Além de atender dois importantes clientes industriais, a expansão da rede pode levar desenvolvimento a outros clientes da região, inicialmente comércios e indústrias estão sendo prospectados pelas equipes comerciais.

InstitucionalEntre as vantagens do Gás Natural em indústrias, comércios, residências e usuários de GNV, destaca-se a competitividade e o fornecimento contínuo. Samuel Bortoluzzi Schmitz, Gerente de Engenharia, enfatiza os diferenciais das obras realizadas pela SCGÁS: “Nesta obra estamos utilizando o método de construção não destrutivo, através de furo direcional, que minimiza os impactos ao dia a dia da mobilidade dos cidadãos lageanos. Dessa forma, a SCGÁS cumpre o seu papel de ampliar a distribuição do gás natural aos catarinenses”.

Projeto pioneiro

A rede estruturante de Lages é a primeira rede isolada de Gás Natural de Santa Catarina e faz parte do projeto de interiorização da SCGÁS, que objetiva levar Gás Natural para novas regiões catarinenses. Inaugurada em julho do ano passado, a rede estruturante funciona com o modal GNC (Gás Natural Comprimido) e garantirá o fornecimento de gás natural ao Município até a chegada da rede de distribuição.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
ANP concede prazo para adequação de importadores a resol...
12/06/26
E&P
ANP divulga Calendário Estratégico Unificado de Avaliaçõ...
12/06/26
Combustíveis
ANP toma medidas para priorizar ações de respostas a imp...
12/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
12/06/26
GLP
Sindigás: ANP paralisa "reforma do GLP" e acena com caut...
12/06/26
Biometano
Orizon conclui incorporação da Vital e cria líder latino...
12/06/26
Manaus
Distribuidoras apoiam parecer da AGU que recomenda suspe...
12/06/26
Transição Energética
IBP debate protagonismo de São Paulo no mercado de energia
11/06/26
Etanol de milho
Atvos recebe Licença de Instalação para sua primeira uni...
10/06/26
Aviação
Acelen Renováveis e IATA firmam parceria para impulsiona...
10/06/26
Evento
Fenasucro & Agrocana 2026 aprimora rastreabilidade de em...
10/06/26
Meio Ambiente
Constellation apoia restauração de recifes de coral no N...
10/06/26
Parceria
MME promove nova rodada de debate sobre a Estratégia Nac...
09/06/26
Etanol
Preço do hidratado cai pela 2ª semana consecutiva
09/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
Transmissão
ENGIE lidera projeto de tecnologia inédito e investe R$ ...
08/06/26
Aviação
O Brasil pode se tornar uma potência em SAF
08/06/26
Etanol
Mercado de etanol encerra a primeira semana de junho pre...
08/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25