Projetos Sociais

SCGÁS investe mais de meio milhão em projetos sociais no último trimestre

Redação TN Petróleo/Assessoria
08/11/2023 07:06
SCGÁS investe mais de meio milhão em projetos sociais no último trimestre Imagem: Divulgação Visualizações: 730

Entre julho e setembro deste ano, a SCGÁS repassou mais de R$ 530 mil a iniciativas culturais e esportivas apoiadas via leis de incentivo, além de doações ao FIA – Fundo da Infância e do Adolescente e ao FEI – Fundo Estadual do Idoso.  Três projetos foram aprovados por meio de chamada pública, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável e da qualidade de vida das comunidades catarinenses.

Marcando presença em mais de oito municípios do estado, o projeto cultural “Roda Roda Teatro na Escola” é um dos programas apoiados pela Companhia. Através de apresentações teatrais gratuitas em escolas públicas, a iniciativa busca a democratização e a popularização do teatro, fazendo chegar o teatro àqueles que normalmente não têm a oportunidade de assisti-lo, seja por questões econômicas ou geográficas.

Em Criciúma, o projeto “Geração de Talentos” fomenta a produção cultural e artística da música erudita através de apresentações públicas e gratuitas, alcançando mais de 5.000 pessoas. Também são oferecidos cursos, oficinas e estágios para 288 crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos em situação de risco social, e estudantes de escolas públicas do município.

No campo do esporte, o programa “Campeões da Vida”, do Instituto Guga Kuerten, também tem o apoio da SCGÁS na busca pela qualidade de vida através de atividades esportivas, lúdicas e recreativas para 420 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em quatro municípios da grande Florianópolis.

Há cerca de 15 anos, a SCGÁS apoia projetos culturais e esportivos através das Leis de Incentivo à Cultura – (Lei Rouanet) e Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O coordenador do Comitê de Projetos Sociais da SCGÁS, Francisco José de Figueiredo, menciona que o retorno é gratificante quando se faz a diferença nas comunidades. A responsabilidade social é uma pauta cada vez mais presente e estratégica nas decisões empresariais, pautadas pela relevância do ESG nos negócios. “A SCGÁS se sente orgulhosa de poder estar contribuindo de forma direta no desenvolvimento de projetos sociais, incluindo a conformidade das práticas de ESG, disseminadas na Companhia”, destaca.

Chamada pública para apoio de novos projetos

Em seu site oficial, a Companhia de Gás de Santa Catarina abre periodicamente chamadas públicas para seleção de novas iniciativas socioambientais. A previsão é de que, para 2024, haja uma revisão do edital de seleção pública permanente através de leis de incentivo fiscal.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23