Santa Catarina

SCGÁS ampliará atendimento no sul em 2021

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/01/2021 13:39
Visualizações: 636

A SCGÁS vai ampliar o atendimento na Região Sul de Santa Catarina em 2021, conectando 11 novas indústrias e três postos no segmento automotivo. Além dos mercados industrial e automotivo, a região é uma das principais consumidoras no mercado residencial.

Puxando o consumo do insumo na região estão as indústrias de cerâmica, que concentram cerca de 50% do volume total consumido em Santa Catarina. Por isso, quase 32% dos novos clientes prospectados no segmento para 2021 são indústrias do Sul catarinense.

InstitucionalNo mercado automotivo, entre os nove novos postos previstos para Santa Catarina em 2021, três deles estão no Sul. Essa ampliação do atendimento ao usuário já começou. Na quarta-feira, 13, a Companhia iniciou o fornecimento de GNV (Gás Natural Veicular) ao Posto Planalto 2, localizado no município de Içara. Agora, os motoristas da região têm mais uma opção para abastecimento. Atualmente, existem 32 postos de GNV na região e oito atendidos via GNC (Gás Natural Comprimido).

O Gás Natural também é expoente no segmento residencial na Região Sul. Criciúma é o principal mercado em Santa Catarina, com mais de 8.100 clientes entre unidades residenciais e condomínios. Em Tubarão 1.500 unidades e condomínios residenciais são atendidos pela SCGÁS. Juntas, as duas cidades contemplam 60,27% de todos os clientes da Companhia no segmento. Os números expressivos são resultado da parceria da SCGÁS com a construção civil na região.

No Plano de Negócios da SCGÁS também está previsto investimento de mais de R$ 790 mil na região em 2021, aumentando em cerca de 1,4 km de extensão de rede de Gás Natural. As obras devem iniciar ainda no primeiro semestre do ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20