Santa Catarina

SCGÁS ampliará atendimento no sul em 2021

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/01/2021 10:39
Visualizações: 1928

A SCGÁS vai ampliar o atendimento na Região Sul de Santa Catarina em 2021, conectando 11 novas indústrias e três postos no segmento automotivo. Além dos mercados industrial e automotivo, a região é uma das principais consumidoras no mercado residencial.

Puxando o consumo do insumo na região estão as indústrias de cerâmica, que concentram cerca de 50% do volume total consumido em Santa Catarina. Por isso, quase 32% dos novos clientes prospectados no segmento para 2021 são indústrias do Sul catarinense.

InstitucionalNo mercado automotivo, entre os nove novos postos previstos para Santa Catarina em 2021, três deles estão no Sul. Essa ampliação do atendimento ao usuário já começou. Na quarta-feira, 13, a Companhia iniciou o fornecimento de GNV (Gás Natural Veicular) ao Posto Planalto 2, localizado no município de Içara. Agora, os motoristas da região têm mais uma opção para abastecimento. Atualmente, existem 32 postos de GNV na região e oito atendidos via GNC (Gás Natural Comprimido).

O Gás Natural também é expoente no segmento residencial na Região Sul. Criciúma é o principal mercado em Santa Catarina, com mais de 8.100 clientes entre unidades residenciais e condomínios. Em Tubarão 1.500 unidades e condomínios residenciais são atendidos pela SCGÁS. Juntas, as duas cidades contemplam 60,27% de todos os clientes da Companhia no segmento. Os números expressivos são resultado da parceria da SCGÁS com a construção civil na região.

No Plano de Negócios da SCGÁS também está previsto investimento de mais de R$ 790 mil na região em 2021, aumentando em cerca de 1,4 km de extensão de rede de Gás Natural. As obras devem iniciar ainda no primeiro semestre do ano.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
FEPE
EMPREENDER DEMANDA RELAÇÕES DE CONFIANÇA - Entrevista co...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
IBP amplia agenda de equidade de gênero com segundo cicl...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Repsol Sinopec Brasil tem 38% de mulheres na liderança e...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Economia
Indústria volta a crescer em janeiro, mas Firjan alerta ...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Presença feminina cresce em cargos de liderança no setor...
06/03/26
Acordo
Firjan considera avanço significativo a aprovação do Aco...
06/03/26
Espírito Santo
Private Engenharia e Soluções debate segurança operacion...
06/03/26
Transição Energética
Braskem avança na jornada de transição energética com in...
05/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Energia Solar
GoodWe e RB Solar anunciam parceria estratégica para ace...
05/03/26
Gás Natural
PetroReconcavo realiza primeira importação de gás bolivi...
04/03/26
iBEM26
Inovação, ESG e Sustentabilidade
04/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Dia Internacional da Mulher
Em indústria dominada por homens, Foresea avança e ating...
04/03/26
Biometano
Revisão de regras de especificação e controle da qualida...
04/03/26
FEPE
INOVAR É SEMPRE PRECISO - Entrevista com Orlando Ribeir...
04/03/26
Etanol
Nos 50 anos de ORPLANA, Cana Summit debate o futuro da p...
04/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.