<P>Mesmo com tantas turbulências no mercado em razão da crise financeira mundial, a Santos Brasil não adiou nenhum investimento. Ao contrário, até o final de 2009, a empresa espera investir R$ 283 milhões na expansão do mais novo terminal de contêineres da região sul do país, Tecon Imbitub...
Invest NewsMesmo com tantas turbulências no mercado em razão da crise financeira mundial, a Santos Brasil não adiou nenhum investimento. Ao contrário, até o final de 2009, a empresa espera investir R$ 283 milhões na expansão do mais novo terminal de contêineres da região sul do país, Tecon Imbituba, em Santa Catarina.
A Santos Brasil venceu a licitação para controlar o novo terminal em março. A empresa pretende expandir e renovar o terminal, além de adquirir equipamentos. Com a inauguração a capacidade dos portos de Santa Catarina poderá ser elevada em 47%.
As obras de ampliação contribuirão bastante na economia do estado. Temos uma boa perspectiva em termos de penetração e pretendemos operar em três anos com quantidade interessante, afirma Caio Morel Correa, diretor administrativo da Santos Brasil.
O projeto prevê a expansão do cais acostável e a construção de mais um berço para atracação, podendo aumentar a capacidade de movimentação do terminal para cerca de 900 mil TEUs. Estamos confiantes com nossas projeções, destaca Correa.
Para a primeira fase do projeto está previsto uma nova infra-estrutura com 660 metros de cais acostável, 250 mil metros quadrados de retro-área, 3 mil metros quadrados de armazém coberto, 4 portêineres Twin Pick Super Post Panamax, com 60 metros de alcance e capacidade para 65 toneladas, 2 guindastes móveis Post Panamax, com 48 metros de alcance e 34 toneladas de capacidade.
Fale Conosco
22