Pré-sal

Saipem assina com Petrobras contrato para o pré-sal no campo de Búzios no valor de US$325 milhões

Redação TN Petróleo/Assessoria
06/07/2020 19:49
Visualizações: 1584 (0) (0) (0) (0)

A Saipem assinou um contrato com a Petrobras para a instalação de sistema submarino de riser para atender o pré-sal no campo de Búzios, em uma lâmina d'água de 1.537 a 2.190 metros.

O sistema de produção de Búzios-5 prevê a ligação de 15 poços ao FPSO em duas fases. O projeto vencedor da Saipem inclui engenharia, compras, construção e instalação (EPCI) e Steel Lazy Wave Risers (SLWR) nas linhas de fluxo entre todos os poços e o FPSO. A estrutura inclui cinco risers de produção e cinco injetores e linhas de fluxo com um comprimento total de 59 km, uma linha de exportação de gás de 16 km de extensão a ser conectada a um gasoduto existente, 11 jumpers rígidos e 21 estruturas submarinas de fundação (risers e PLETs).

Institucional

A Saipem usará o FDS, seu navio de posicionamento dinâmico, para todas as obras submarinas.

"Búzios é um dos maiores campos de petróleo em águas profundas do mundo e é muito importante para a Saipem -participar de um projeto tão significativo para o Brasil, um país em que temos uma presença e histórico de projetos executados com sucesso há muito tempo". comentou Francesco Racheli, diretor de operações da divisão de E&C Offshore da Saipem. “Essa nova aquisição combina com eficiência recursos internos e ativos apropriados para realizar esse ambicioso empreendimento e reforça nossa reputação como fornecedora global de soluções valiosas em um país que oferece grandes oportunidades. Esperamos trabalhar juntos com a Petrobras para desenvolver ainda mais os recursos do Brasil e garantir a realização segura e oportuna de toda a produção total do campo ”.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Elétrica
Bandeira vermelha eleva custo da energia, mas associados...
27/08/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
IBP debate investimentos em infraestrutura e logística n...
27/08/25
ANP
Segunda etapa de audiência pública debate classificação ...
27/08/25
IBP
RELIVRE reafirma a competência federal referente à ativi...
27/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
27/08/25
ANP
Pesquisa, desenvolvimento e inovação: ANP atualiza Paine...
27/08/25
Seminário
PPSA abre inscrições para Seminário de Lançamento do Lei...
27/08/25
IBP
Carta Aberta em apoio à ANP na classificação de gasoduto...
27/08/25
Logística
Vast Infraestrutura inicia construção do parque de tanca...
26/08/25
Biodiesel
Rumo a uma navegação mais sustentável, Citrosuco inicia ...
26/08/25
ANP
Oferta Permanente de Concessão: resultado parcial do 5º ...
26/08/25
PD&I
Projeto Embrapii transforma algas de usinas hidrelétrica...
26/08/25
PPSA
Leilão de Áreas Não Contratadas será realizado em dezembro
26/08/25
IBP
Desafio iUP Innovation Connections inicia etapa de capac...
25/08/25
Transição Energética
Fórum Nordeste 2025 discute energias renováveis, sustent...
25/08/25
Margem Equatorial
10 perguntas e respostas sobre a Avaliação Pré-Operacion...
25/08/25
Internacional
UNICA participa de encontro internacional na Coreia de S...
25/08/25
Reconhecimento
HPG Lab é premiado no Prêmio Inventor Petrobras 2025 com...
25/08/25
Combustíveis
Etanol anidro recua e hidratado sobe na semana de 18 a 2...
25/08/25
Firjan
Rede de Oportunidades na Navalshore 2025 bate recorde de...
22/08/25
Mobilidade Sustentável
Shell Eco-marathon Brasil 2025 desafia os limites da mob...
22/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.