Desde o dia 1º de janeiro de 2009, que a SAE BRASIL tem novo Conselho Diretor. O engenheiro Besaliel Botelho, vice-presidente executivo para a América Latina da Bosch, preside a associação de engenheiros da área da mobilidade, e tem como vice-presidente Vagner Galeote, diretor de Compras para A
AssessoriaDesde o dia 1º de janeiro de 2009, que a SAE BRASIL tem novo Conselho Diretor. O engenheiro Besaliel Botelho, vice-presidente executivo para a América Latina da Bosch, preside a associação de engenheiros da área da mobilidade, e tem como vice-presidente Vagner Galeote, diretor de Compras para América do Sul da Ford.
Botelho assume o comando da SAE BRASIL no lugar de Vilmar Fistarol, superintendente da Teksid do Brasil, empresa do Grupo Fiat.
Graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicação pela Universidade de Karlsruhe, na Alemanha, Besaliel Botelho começou sua carreira no Grupo Bosch em 1985 e participa das atividades da SAE BRASIL desde 1999.
Entre as metas, Botelho pretende aumentar as relações entre a universidade e a indústria no âmbito do profissional da engenharia, estimular o desenvolvimento de tecnologias limpas como uma das soluções para a melhoria e preservação do meio ambiente e divulgar mais as normas e especificações técnicas criadas pela SAE International.
Além disso, a SAE BRASIL continuará a desenvolver talentos para atender às necessidades da indústria da mobilidade, estimulando as soluções inteligentes, que são o diferencial competitivo no atual cenário econômico mundial, e ampliará o debate para melhorar a mobilidade nos grandes centros urbanos, adianta Botelho.
O novo Conselho Diretor da SAE BRASIL, cujo período de gestão será 2009/2010, contará como diretor de Finanças Gábor Deák, presidente da Delphi Automotive Systems América do Sul; e vice-diretor Fernando Herrera, diretor-geral da Olsa Brasil.
Fale Conosco
22