Petroquímica

SABIC se consolida como segunda marca mais valiosa do setor petroquímico do mundo

Redação TN/ Assessoria
10/02/2022 17:37
SABIC se consolida como segunda marca mais valiosa do setor petroquímico do mundo Visualizações: 1414 (0) (0) (0) (0)

A SABIC anunciou hoje um aumento de 16% ano a ano em seu valor de marca estimado, que agora está em US$ 4,67 bilhões.  

O aumento, confirmado em novos relatórios da consultoria independente Brand Finance, reforça a posição da SABIC no segundo lugar em uma lista das marcas mais valiosas da indústria química, e sua posição entre as 500 marcas globais mais valiosas.  

Yousef Al-Benyan, Vice-presidente do Conselho de Administração e CEO da SABIC, disse: "A marca SABIC está ativamente nos possibilitando concretizar nossa visão de nos tornarmos a líder mundial preferida em químicos. Por toda a SABIC evoluímos para alcançar as demandas de um mundo em transformação e saímos mais fortes da turbulência dos dois últimos anos. Nossa estratégia de negócios resiliente, foco nos clientes e programas de construção de marca estão impulsionando nossa recuperação nos posicionando fortemente para o crescimento futuro". 

Ele acrescentou: "Nosso valor de marca mais do que duplicou desde 2014, e no ano passado fomos elevados à segunda marca mais valiosa da indústria química. Os rankings divulgados solidificam nossa posição e representam um dos maiores aumentos ano a ano em nosso valor de marca já registrados". 

Em 2019, a SABIC lançou uma grande campanha global de marca, que focou em megatendências mundiais e esforços coordenados para ativar a marca SABIC. A campanha tem evoluído continuamente, focando na megatendência de saúde e bem-estar em 2021, e gerando exposição significativa ao redor do mundo entre grupos-alvo relevantes.  

O ano passado também marcou a evolução estratégica da presença da marca SABIC no setor agrícola, com a implementação de uma estratégia focada utilizando a equidade estabelecida da marca SABIC para lançar a recém-criada SABIC Agri-Nutrients Company.  

A Brand Finance é uma consultoria independente líder mundial em avaliação de marca. Seus rankings anuais avaliam as maiores marcas do mundo de acordo com uma série de fatores críticos para estimar o valor de lucros futuros atribuídos a uma marca e o potencial para o licenciamento de royalties.  

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Mossoró Oil & Gas Expo
Mossoró sedia maior evento nacional com foco no setor de...
25/11/24
Mossoró Oil & Gas Expo
Mossoró Oil & Gas Energy começa amanhã (26)
25/11/24
Internacional
Na Inglaterra, ORPLANA destaca o futuro da cana-de-açúca...
25/11/24
Firjan
Na Firjan, Petrobras lança planos Estratégico 2050 e de ...
25/11/24
Royalties
Valores referentes à produção de setembro para contratos...
25/11/24
Evento
Subsea Symposium - Nas águas profundas da tecnologia
25/11/24
Termelétrica
Flash Energy fecha contrato de compra de energia do Merc...
25/11/24
Seminário
IBP promove seminário sobre reforma tributária no setor ...
25/11/24
Etanol
Hidratado fecha a semana praticamente estável e anidro v...
25/11/24
PE 2025-2029
Plano de Negócios 2025-2029 da Petrobras é apresentado c...
22/11/24
Bacia de Campos
Porto do Açu recebe P-26 para suporte a Reciclagem Verde
22/11/24
Gasolina
ANP publica painel dinâmico com dados de qualidade da ga...
22/11/24
Apoio
OceanPact apoia Mubadala Brazil SailGP Team, liderado pe...
22/11/24
Energia Solar
Brasil alcança 3 milhões de instalações com energia sola...
22/11/24
Resultado
Subsea7 atinge US$ 321 milhões em EBITDA ajustado no 3T2...
21/11/24
Pré-Sal
Com projeto Búzios 9, Tenaris reforça posição como forne...
21/11/24
Inclusão social
Dia da Consciência Negra: Mulheres negras empreendedoras...
20/11/24
Parceria
Amcham destaca parceria estratégica entre Brasil e EUA n...
20/11/24
Etanol
Aprovação de projeto que regulamenta mercado de carbono ...
20/11/24
MME
Resultados do GT de transições energéticas são integrado...
19/11/24
Salvador
Encontro Internacional de Energia já está com inscrições...
19/11/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

21