Petroquímica

SABIC se consolida como segunda marca mais valiosa do setor petroquímico do mundo

Redação TN/ Assessoria
10/02/2022 17:37
SABIC se consolida como segunda marca mais valiosa do setor petroquímico do mundo Visualizações: 1857 (0) (0) (0) (0)

A SABIC anunciou hoje um aumento de 16% ano a ano em seu valor de marca estimado, que agora está em US$ 4,67 bilhões.  

O aumento, confirmado em novos relatórios da consultoria independente Brand Finance, reforça a posição da SABIC no segundo lugar em uma lista das marcas mais valiosas da indústria química, e sua posição entre as 500 marcas globais mais valiosas.  

Yousef Al-Benyan, Vice-presidente do Conselho de Administração e CEO da SABIC, disse: "A marca SABIC está ativamente nos possibilitando concretizar nossa visão de nos tornarmos a líder mundial preferida em químicos. Por toda a SABIC evoluímos para alcançar as demandas de um mundo em transformação e saímos mais fortes da turbulência dos dois últimos anos. Nossa estratégia de negócios resiliente, foco nos clientes e programas de construção de marca estão impulsionando nossa recuperação nos posicionando fortemente para o crescimento futuro". 

Ele acrescentou: "Nosso valor de marca mais do que duplicou desde 2014, e no ano passado fomos elevados à segunda marca mais valiosa da indústria química. Os rankings divulgados solidificam nossa posição e representam um dos maiores aumentos ano a ano em nosso valor de marca já registrados". 

Em 2019, a SABIC lançou uma grande campanha global de marca, que focou em megatendências mundiais e esforços coordenados para ativar a marca SABIC. A campanha tem evoluído continuamente, focando na megatendência de saúde e bem-estar em 2021, e gerando exposição significativa ao redor do mundo entre grupos-alvo relevantes.  

O ano passado também marcou a evolução estratégica da presença da marca SABIC no setor agrícola, com a implementação de uma estratégia focada utilizando a equidade estabelecida da marca SABIC para lançar a recém-criada SABIC Agri-Nutrients Company.  

A Brand Finance é uma consultoria independente líder mundial em avaliação de marca. Seus rankings anuais avaliam as maiores marcas do mundo de acordo com uma série de fatores críticos para estimar o valor de lucros futuros atribuídos a uma marca e o potencial para o licenciamento de royalties.  

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Eólica
Nova MP não será suficiente para conter impactos pervers...
30/06/25
Combustíveis
Gasolina cai só 0,78% em junho, mesmo após reajuste de 5...
30/06/25
Evento
Brasil avança na transição energética com E30 e B15 e re...
30/06/25
Fiscalização
ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 12 un...
30/06/25
Pessoas
Patricia Pradal é a nova presidente da Chevron América d...
30/06/25
IBP
Manifesto em Defesa do Fortalecimento da ANP
30/06/25
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2024
30/06/25
Etanol
Preços do etanol sobem na última semana de junho
30/06/25
Combustíveis
Fiscalização: ANP realiza novo debate sobre medida repar...
27/06/25
Margem Equatorial
Capacidade de inovação da indústria de O&G impulsiona es...
27/06/25
Biocombustíveis
Sifaeg comemora aprovação do E30 e destaca ganhos para o...
27/06/25
Transição Energética
Sebrae Rio promove Seminário sobre Transição Energética ...
27/06/25
Austral Engenharia
Austral Engenharia aposta em eficiência energética e sus...
27/06/25
Asfalto
Importação de asfaltos: ANP prorroga data para adequaçõe...
27/06/25
Gás Natural
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquis...
27/06/25
Offshore
Petrobras assina convênio para desenvolver operações off...
27/06/25
RenovaBio
ANP publicará lista de sanções a distribuidores de combu...
26/06/25
Logística
Gás natural: a ANP fará consulta pública sobre Plano Coo...
26/06/25
Transição Energética
ENGIE Day celebra 10ª edição com debates sobre regulação...
26/06/25
PPSA
Leilão da PPSA comercializa 74,5 milhões de barris de pe...
26/06/25
Combustíveis
Governo aprova aumento de etanol na gasolina de 27% para...
26/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.