Petroquímica

SABIC se consolida como segunda marca mais valiosa do setor petroquímico do mundo

Redação TN/ Assessoria
10/02/2022 17:37
SABIC se consolida como segunda marca mais valiosa do setor petroquímico do mundo Visualizações: 1673 (0) (0) (0) (0)

A SABIC anunciou hoje um aumento de 16% ano a ano em seu valor de marca estimado, que agora está em US$ 4,67 bilhões.  

O aumento, confirmado em novos relatórios da consultoria independente Brand Finance, reforça a posição da SABIC no segundo lugar em uma lista das marcas mais valiosas da indústria química, e sua posição entre as 500 marcas globais mais valiosas.  

Yousef Al-Benyan, Vice-presidente do Conselho de Administração e CEO da SABIC, disse: "A marca SABIC está ativamente nos possibilitando concretizar nossa visão de nos tornarmos a líder mundial preferida em químicos. Por toda a SABIC evoluímos para alcançar as demandas de um mundo em transformação e saímos mais fortes da turbulência dos dois últimos anos. Nossa estratégia de negócios resiliente, foco nos clientes e programas de construção de marca estão impulsionando nossa recuperação nos posicionando fortemente para o crescimento futuro". 

Ele acrescentou: "Nosso valor de marca mais do que duplicou desde 2014, e no ano passado fomos elevados à segunda marca mais valiosa da indústria química. Os rankings divulgados solidificam nossa posição e representam um dos maiores aumentos ano a ano em nosso valor de marca já registrados". 

Em 2019, a SABIC lançou uma grande campanha global de marca, que focou em megatendências mundiais e esforços coordenados para ativar a marca SABIC. A campanha tem evoluído continuamente, focando na megatendência de saúde e bem-estar em 2021, e gerando exposição significativa ao redor do mundo entre grupos-alvo relevantes.  

O ano passado também marcou a evolução estratégica da presença da marca SABIC no setor agrícola, com a implementação de uma estratégia focada utilizando a equidade estabelecida da marca SABIC para lançar a recém-criada SABIC Agri-Nutrients Company.  

A Brand Finance é uma consultoria independente líder mundial em avaliação de marca. Seus rankings anuais avaliam as maiores marcas do mundo de acordo com uma série de fatores críticos para estimar o valor de lucros futuros atribuídos a uma marca e o potencial para o licenciamento de royalties.  

Mais Lidas De Hoje
veja Também
E&P
Investimentos em exploração podem chegar a US$ 2,3 bilhõ...
02/04/25
Internacional
Sebrae Rio: inscrições para Missão Técnica para OTC em H...
02/04/25
Pessoas
Luis Fernando Paroli assume a presidência da PPSA
02/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória PetroShow 2025 dá início ao maior evento capixab...
01/04/25
Drilling
Constellation anuncia contrato de US$ 170 milhões com a ...
01/04/25
Leilão
PPSA vai comercializar 75,5 milhões de barris de petróle...
01/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de janeiro para contratos ...
01/04/25
Petrobras
Preços de diesel para distribuidoras têm aumento
01/04/25
Meio Ambiente
Petrobras e BNDES firmam parceria para reflorestar a Ama...
01/04/25
IBEM25
Energia como vetor de desenvolvimento social, tecnológic...
31/03/25
IBEM25
SOWITEC tem presença destacada no iBEM 2025
31/03/25
Margem Equatorial
Petrobras contribui para ampliação da plataforma contine...
30/03/25
IBEM25
Em congresso internacional de energia, Petrobahia debate...
29/03/25
Mulheres na indústria
Repsol Sinopec Brasil lança Prêmio Ciência Delas
28/03/25
Conteúdo Local
ANP divulga informações sobre o conteúdo local definido ...
28/03/25
Refino
Acelen lança programa para fortalecer cadeia produtiva
28/03/25
Evento
Finanças solidárias na Bahia: workshop promovido pela SD...
28/03/25
Pernambuco
Capacidade de processamento da RNEST é ampliada com conc...
28/03/25
Internacional
Tecnologia da brasileira Vidya está sendo usada em opera...
28/03/25
IBEM25
Estudantes de Engenharia adaptam veículo para a geração ...
28/03/25
IBEM25
Encerramento do iBEM 25: Um Marco na Discussão Energétic...
28/03/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.