Produção

Rússia deve fazer cortes modestos na oferta de petróleo em janeiro

Reuters, 11/12/2018
11/12/2018 19:33
Visualizações: 250

A Rússia deve cortar a sua produção de petróleo em pelo menos 50 mil a 60 mil barris por dia em janeiro, disse o ministro da Energia russo nesta terça-feira, abaixo da meta final estabelecida no acordo global de produção fechado na semana passada, procurando fazer uma redução gradual e suave.

Isso significa que a produção russa no próximo mês deve ficar em 11,35 milhões de bpd, abaixo da máxima recorde após o fim da União Soviética de 11,41 milhões de bpd alcançada em outubro e menos que os 11,37 milhões de bpd do mês passado.

Alexander Novak, ministro da Energia da Rússia, reiterou a repórteres que o país planeja cortar a sua produção de óleo gradualmente.

"Tudo dependerá das possibilidades tecnológicas e climáticas. Nós receberemos as propostas das companhias", disse o ministro.

"Vamos ver como a situação se desenrola", acrescentou Novak, que faz parte da delegação do primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, na península do Yamal Ártico, onde a produtora Novatek está expandindo a sua produção de gás natural liquefeito.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e produtores aliados, liderados pela Rússia, concordaram na semana passada em cortar a oferta em 1,2 milhão de bpd combinados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19