Produção

Rússia concorda em estender cortes na produção de petróleo, diz kuwaitiano

Dow Jones Newswires, 20/04/2017
20/04/2017 12:24
Visualizações: 260

A Rússia concordou, preliminarmente, em estender um acordo para reduzir sua produção, informou hoje o ministro de Petróleo do Kuwait, Essam al-Marzouq.

Marzouq disse esperar que tanto a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) quanto a Rússia e outros produtores mantenham os esforços de cortar sua produção por mais tempo do que originalmente previsto.

No fim do ano passado, a Opep e países de fora do grupo, incluindo a Rússia, fecharam pactos para reduzir sua produção em cerca de 1,8 milhão de barris por dia ao longo do primeiro semestre.

Em 25 de maio, a Opep vai se reunir para discutir a possível extensão do acordo para além de junho. Mais cedo, o ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falid, afirmou que alguns integrantes da Opep haviam chegado a um acordo preliminar para prorrogar os cortes na produção, embora não necessariamente por mais seis meses.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19