P-55

RS: módulo de acomodação da P-55 chega a Rio Grande

Do tipo semi-submersível, esta plataforma será instalada no campo gigante de Roncador, na Bacia de Campos, na profundidade de 1.795 metros, com capacidade de produção de 180 mil barris diários e compressão de 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. A plataforma entrará em opera

Agência Petrobras
16/08/2011 12:25
Visualizações: 33
A Petrobras iniciou, na última quinta-feira (11), no cais Sul do Polo Naval do Rio Grande (RS), o descarregamento do módulo de acomodação (estrutura destinada à tripulação) e do helideck  da plataforma P-55. O navio Fairpartner, responsável pelo transporte da carga, partiu dos Estados Unidos no dia 24 de julho, com os equipamentos que foram fabricados pela empresa americana QCI Marine.

O módulo de acomodação, preparado para receber uma tripulação de 100 pessoas, conta com dormitórios, banheiros, refeitório, ambulatório, escritórios, área de lazer, entre outros. Para facilitar o transporte do módulo ele foi divido em duas partes, com aproximadamente 550 toneladas cada.

A primeira parte foi descarregada na quinta-feira, bem como o helideck da plataforma, que pesa 90 toneladas. A outra parte do módulo foi descarregada no final da manhã da última sexta-feira (12) e, na parte da tarde, foi iniciado o desembarque de tubulações, com 30 toneladas, e de peças menores, distribuídas em 21 contêineres. A operação foi concluída na manhã deste sábado(13).

Foi iniciado ainda o deslocamento da primeira parte do módulo de acomodação do cais Sul para a área de pré-edificação. Para realizar o transporte foram utilizadas duas carretas hidráulicas acopladas, com capacidade de 400 toneladas cada. A estrutura aguardará no local para posteriormente ser instalada sobre o Deckbox da plataforma P-55 que está sendo construído dentro do dique seco do Polo Naval do Rio Grande.

Do tipo semi-submersível, a plataforma P-55 será instalada no campo gigante de Roncador, na Bacia de Campos, na profundidade de 1.795 metros, com capacidade de produção de 180 mil barris diários e compressão de 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. A plataforma entrará em operação em 2012 e será conectada a 11 poços produtores de óleo e gás e 7 poços injetores de água.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13