A fábrica de turbogeradores receberá investimentos de mais de US$ 100 milhões.
Redação
A Rolls-Royce celebrou a conclusão da primeira fase e o início da etapa final das obras de sua fábrica de turbogeradores em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Executivos, fornecedores e governo do estado, representado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, participaram de um coquetel no Palácio da Cidade, realizado na segunda-feira (23).
“A nossa decisão de construir uma fábrica em Santa Cruz demonstra o comprometimento da empresa em investir para crescer. As divisões de Energia e Marítima nos colocam em um patamar de liderança no setor offshore brasileiro, um dos hot-spots mundiais para óleo e gás”, afirmou o presidente da Rolls-Royce para América do Sul, Francisco Itzaina.
O empreendimento ocupará uma área de 103 mil metros quadrados, e receberá um investimento de mais de US$ 100 milhões. A previsão é que essa unidade esteja operacional no primeiro semestre de 2013.
As primeiras unidades a serem montadas e testadas na nova instalação são equipamentos offshore incluídos em um contrato com a Petrobras - 32 turbogeradores com turbinas a gás RB211, incluindo unidades de recuperação de calor, para atender aos requisitos de geração de energia de oito embarcações FPSO (Floating Production, Storage and Offloading) distintas, utilizadas no processamento de hidrocarbonetos e no armazenamento de petróleo.
“Além de gerar novos empregos, a unidade contribuirá para desenvolver habilidades e impulsionar a cadeia de abastecimento no Brasil. Com a fábrica, continuaremos a crescer junto com nossos clientes e dividiremos o sucesso com eles”, concluiu Itzaina.
Fale Conosco
22