Qualificação

Rolls-Royce e Universidade de Manchester trazem ao Brasil mestrado em gerenciamento de projetos

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há 54 anos, e a Universidade de Manchester realizam no dia 26 de novembro, no Brazilian British Centre, em São Paulo, uma Master Class para apresentar o Programa de Desenvolvimento Profissional em Gerenciamento de

Redação TN/ Ascom Rolls Royce
13/11/2013 11:20
Visualizações: 1248
A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há 54 anos, e a Universidade de Manchester realizam no dia 26 de novembro, no Brazilian British Centre, em São Paulo, uma Master Class para apresentar o Programa de Desenvolvimento Profissional em Gerenciamento de Projetos (PMPDP, na sigla em inglês). O curso, desenvolvido pelo Grupo e universidade britânicos, tem como objetivo qualificar profissionais que atuam diretamente na gestão de pessoas e de projetos complexos.

Para a aula inaugural, serão convidados executivos de grandes empresas britânicas que atuam no país, selecionadas pela Rolls-Royce com o apoio do Consulado Britânico. A Master Class marca o início do PMPDP no Brasil, cuja realização está prevista para 2014. A aula será ministrada pelo renomado professor Andrew Gale, diretor de Gerenciamento de Projeto da Escola de Engenharia Mecânica, Aeroespacial e Civil, da Universidade de Manchester. Desde 1990 à frente do curso, Gale já gerenciou mais de duas mil pesquisas focadas na aplicação do programa em setores como engenharia, infraestrutura, construção e aeroespacial, abrangendo projeto, fabricação, construção e serviços.

“Grandes empresas estão intensificando os investimentos no Brasil e esta é uma excelente oportunidade para contribuir com um programa único e de alto-nível. O PMPDP pretende mitigar a falta de habilidades exigidas dentro de mercados competitivos e promissores como o Brasil. O programa é muito bem avaliado em todos os países onde atua”, afirma Gale.

O evento terá ainda a participação do professor Mike Brown, criador do PMPDP e ex-diretor do Programa de Gerenciamento dentro da Rolls-Royce, além da presença do professor Andy Gibson, atual diretor da Escola de Engenharia Mecânica, Aeroespacial e Civil da Universidade de Manchester.

O PMPDP é um mestrado em Gerenciamento de Projetos que visa unir indústria e academia com foco no aprendizado de alto nível, com aplicação na prática industrial. Criado há mais de dez anos, já formou mais de 500 executivos de diversas empresas. Atualmente, o programa tem atuação no Reino Unido, nos Estados Unidos e em Cingapura.

O público-alvo é formado por profissionais responsáveis pelo desenvolvimento e gestão de recursos humanos e gerentes que buscam adquirir formação em gerenciamento de projetos. Ao final do programa, espera-se que eles estejam preparados para lidar facilmente com os novos desafios da gestão de projetos dinâmicos, complexos e de risco.

O diretor de Comunicação Corporativa, Responsabilidade Social e Relações Acadêmicas da Rolls-Royce para a América do Sul, Rodrigo Barbosa, vê o programa como uma oportunidade para o Grupo se aproximar ainda mais de parceiros, fornecedores e stakeholders, além do universo acadêmico nacional.

“Quanto mais profissionais altamente qualificados em gestão de projetos tivermos no País, mais fáceis e eficazes serão as futuras negociações e parcerias. Além disso, iremos apoiar um desenvolvimento e crescimento sustentável, o que é uma das nossas principais missões na região. Acreditamos que o PMPDP trará bons frutos, além de promover esse rico intercâmbio de experiências entre Brasil e Reino Unido”, conclui o executivo.

No ano passado, Gale e Barbosa iniciaram uma série de visitas a alguns dos mais prestigiados institutos de pesquisa e universidades brasileiras a fim de apresentar o programa e reforçar os laços do Grupo britânico e da Universidade de Manchester com o País.

Para informações sobre como se inscrever na Master Class, entre em contato com camila.lopes@webershandwick.com.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Alcoa e Posidonia reforçam avanços na equidade de gênero...
08/04/26
Evento
Fórum nacional debate expansão do biogás e do biometano ...
08/04/26
Curso
Firjan SENAI e Foresea assinam parceria para oferecer cu...
08/04/26
Posicionamento IBP
Taxação de 12% na MP1340 gera sobreposição tributária e ...
08/04/26
iBEM26
Entrevista exclusiva: Rosatom mira o Brasil e reforça pr...
07/04/26
Resultado
Porto do Açu garante R$ 237 milhões em royalties retroat...
07/04/26
Pessoas
Angélica Laureano é a nova Diretora Executiva de Logísti...
07/04/26
Biometano
ANP credencia primeiro Agente Certificador de Origem (AC...
07/04/26
ANP
Conteúdo local: ANP ultrapassa marco de 30 TACS
07/04/26
Cana Summit
Juros elevados e crédito mais restrito colocam fluxo de ...
07/04/26
PPSA
União recebe R$ 917,32 milhões por redeterminação de Tupi
07/04/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preço médio da safra 25/26 supera o da tem...
07/04/26
Estudo
Brasil amplia dependência de térmicas, mas falta de esto...
06/04/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP publica novo edital
06/04/26
Tributação
Infis Consultoria promove 4º Seminário Tributação em Óle...
06/04/26
Hidrogênio Verde
Estudo no RCGI mapeia regiões com maior potencial para p...
06/04/26
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23