Resultados

Rolls-Royce divulga balanço parcial de resultados de 2015

Redação / Assessoria
19/05/2015 14:23
Rolls-Royce divulga balanço parcial de resultados de 2015 Imagem: Divulgação Visualizações: 979

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia presente no Brasil há mais de 55 anos, anuncia que segue mantendo a orientação nos planos para o ano de 2015.

O grupo espera que o desempenho seja mais ponderado no segundo semestre. Na divisão Aeroespacial, ocorrerá um aumento nas entregas dos motores Trent XWB. Conforme esperado, na unidade Terra e Mar os negócios continuam sendo afetados pelos preços mais baixos do petróleo e, portanto, apresentaram ritmo menor do que ao longo do ano de 2014.

Em caixa, a expectativa é por uma tendência negativa em termos de custo de caixa decorrente de esforços de reestruturação no primeiro semestre, e os benefícios da reestruturação devem começar a surgir posteriormente no ano. Portanto, também se espera que o fluxo de caixa livre seja mais ponderado no segundo semestre.

A orientação para 2015 excluiu os efeitos da variação cambial. Na comparação com 2014, os índices médios da libra esterlina enfraqueceram comparados aos do dólar norte-americano, mas se fortaleceram em comparação com o euro e a coroa norueguesa. Se os índices se mantiverem aos níveis médios vistos até agora em 2015, esses movimentos teriam amplo efeito nos rendimentos. No entanto, a expectativa era por uma redução de cerca de £ 350 milhões após o ajuste de câmbio.

Em novembro passado, a Rolls-Royce anunciou que reduziria seu quadro de funcionários em cerca de 2,5 mil colaboradores, principalmente na divisão Aeroespacial. O plano segue no rumo certo e, até o momento, cerca de 1,3 mil pessoas já deixaram a empresa. Também têm sido realizados outros programas de redução de custos na divisão Terra & Mar.

Desde o último relatório, o Grupo continua aumentando sua carteira de pedidos e investindo no crescimento futuro dos negócios.

Na área Aeroespacial, a Rolls-Royce anunciou o maior pedido de sua história, com a seleção pela Emirates dos motores Trent 900 para equipar 50 aeronaves Airbus A380. A Air China também anunciou que havia selecionado os motores Rolls-Royce Trent 1000 e o suporte de longo prazo TotalCare® para impulsionar 15 novos aviões Boeing 787-9 Dreamliner. A companhia continua melhorando as entregas e o foco no cliente, e a Boeing reconheceu a Rolls-Royce como Fornecedor do Ano. No final de fevereiro, a Airbus anunciou que havia decidido reduzir a produção do A330 para seis aeronaves por mês em 2016.

Na unidade Terra e Mar, o Grupo fechou um importante negócio para fornecer seis novos conjuntos de geradores a diesel de velocidade média B33:45 ao estaleiro chinês Fuijan Mawei – que farão parte da configuração a bordo do primeiro navio de mineração de leito marítimo do mundo. A Rolls-Royce também fechou contrato com o Estaleiro Keppel, de Cingapura, para o fornecimento de dois motores a gás para geração de energia a bordo de um navio de liquefação flutuante (FLNGV) de propriedade da Golar LNG Ltd. Na divisão Sistemas de Energia, foi fechada uma grande encomenda junto ao fabricante de locomotivas chinês CNR Dalian para a entrega de 232 unidades dos motores MTU Série 4000.

Em fevereiro, foi inaugurada oficialmente a nova unidade "Advanced Blade Casting Facility" (ABCF, Instalação de Fundição de Lâminas Avançada da sigla em inglês), em Rotherham. Em 2017, quando plenamente operacional, a instalação produzirá mais de 100 mil lâminas de turbina únicas de cristal por ano. Os equipamentos serão instalados em uma ampla gama de motores aeronáuticos da série Trent, incluindo o Rolls-Royce Trent XWB, o motor civil mais eficiente do mundo.

Em março, foi anunciado o lançamento de uma unidade de desenvolvimento de manufatura avançada em Bristol, na Inglaterra. A localidade estará na vanguarda do desenvolvimento da próxima geração de pás de ventilador compostos de fibra de carbono e caixas de ventilador.

Em abril, a Rolls-Royce anunciou que John Rishton decidiu se aposentar do cargo de presidente, e que Warren East o sucederá a partir de 3 de julho deste ano.

Um novo boletim sobre os números da empresa será publicado no dia 30 de Julho de 2015.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Navios da Transpetro recebem bunker com conteúdo renovável
26/11/25
Apoio Offshore
Camorim receberá R$30 milhões do Fundo da Marinha Mercante
26/11/25
Logística
Base da Atem em Santarém obtém ISPS Code e eleva nível d...
26/11/25
Resultado
Portos públicos do Sul crescem 14% no 3º trimestre e lid...
24/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy se consolida como hub energétic...
24/11/25
BRANDED CONTENT
Aquamar Offshore se consolida como fornecedora estratégi...
21/11/25
Resultado
Produção de petróleo da União foi de 174 mil barris por ...
21/11/25
Bacia de Campos
Petróleo de excelente qualidade é descoberto na Bacia de...
18/11/25
Investimentos
Portos ganham sistema que amplia segurança da navegação,...
17/11/25
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
14/11/25
Resultado
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta ...
14/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Parceria
Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec apresentam primeiro...
11/11/25
Mão de Obra
Novo Centro de Ensino Portuário do OGMO impulsiona quali...
10/11/25
Indústria Naval
Norsul é a primeira empresa da América Latina a adotar p...
10/11/25
Niterói
Tomorrow Blue Economy movimenta Niterói em contagem regr...
08/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
Resultado
Portos batem novo recorde de movimentação de produtos no...
07/11/25
Bahia
Porto de Salvador deve dobrar capacidade com financiamen...
06/11/25
Resultado
Log-In Logística Integrada cresce 12,3% e registra recei...
06/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.